Projeto Tesourinha cria o programa “Adote Um Aluno”

27/09/2018 | Viviane Sato

Com quase 30 anos de história, o Projeto Tesourinha, que já formou mais de 50 mil profissionais, inova com iniciativa para apoiar financeiramente a formação de alunos bolsistas

Fundado em 1992 pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, o Projeto Tesourinha nasceu com o objetivo de ajudar jovens e adultos de baixa renda com cursos de capacitação profissional na área de beleza. “A principal missão é promover o desenvolvimento pessoal, qualificando profissionalmente aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho”, destaca Ivan Stringhi no site do projeto.

Reconhecido como uma das principais escolas de formação na área de beleza no País, o Projeto Tesourinha apresentou uma novidade esse ano: o Programa Adote um Aluno. “É uma nova modalidade em que é possível apadrinhar e apoiar alunos em condições financeiras reduzidas para que eles possam concluir sua formação profissional”, explica.

Projeto Tesourinha cria o programa “Adote Um Aluno”

“Nova parceria que fechamos com a Chic’s & Blonds para a adoção de dois dos nossos alunos”, publicou Ivan Stringhi na página do Projeto Tesourinha

Como funciona

Segundo a instituição, agora qualquer pessoa pode contribuir e não apenas as empresas como acontecia antes. Ao assumir o compromisso, o padrinho terá o papel de suprir todas as necessidades para exercício da profissão do aluno. O valor do investimento é de R$ 300,00, mais os equipamentos e produtos que o aluno precisar durante o curso. “Com o Adote um Aluno queremos deixar ainda mais transparente nossa relação com as contribuições que recebemos. Nossa ideia é que o padrinho também possa acompanhar de perto o desenvolvimento do aluno. E quem sabe até ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho”, conta Ivan Stringhi.

Atualmente, o projeto conta com três unidades na capital paulista: Viaduto Ibirapuera x Bandeirantes, zona sul; Viaduto da China, na zona leste; e APAF (Associação Paulista de Apoio à Família). A grade de cursos conta com 14 modalidades. Entre elas, Cabeleireiro Iniciante a Aperfeiçoamento de Corte Feminino, passando por Maquiagem Profissional, Manicure e Pedicure, Barbearia, Depilação, entre outros.

Para saber como apadrinhar um aluno ou consultar os valores dos cursos, entre na fan page do Projeto Tesourinha.

Fotos: divulgação