Qual o principal erro na descoloração e no retoque?

22/11/2017 | Redação

Não analisar e considerar a resistência dos fios pode danificar os cabelos e comprometer todo o resultado. Fique atento a qualquer erro na descoloração.

Descolorir os fios é um processo químico agressivo – que pode danificar a fibra, causando quebras e fios emborrachados. O principal erro na descoloração é justamente não fazer o teste das mechas. Vale a pena sempre analisar e considerar a resistência dos fios. “Submeter um cabelo frágil a um processo químico como o de clareamento, principalmente com produtos inadequados, aumenta o risco de expor a cabeleira a danos irreversíveis, como a quebra, por exemplo”, comenta Carolina Lemos, técnica educadora Vizet Profissional.

 

erro na descoloração

BONS PRODUTOS

erro na descoloração

Colorfill, Vizet Profissional. A coloração demi-permanente sem amônia, cobre perfeitamente os fios brancos e trata-os durante a pigmentação. Com cores modernas, promove a cobertura dos brancos até a altura de 5.0. Na fórmula tem Chroma Complex ColorFill, tecnologia que nutre, repara e protege. Com pigmentos inteligentes e um sistema cronológico de ação dos componentes da coloração extremamente preciso. Este sistema utiliza partículas maiores deste pigmento exclusivo, que se fracionam de acordo com o tamanho das fissuras abertas na melanina do córtex, promovendo seu preenchimento de maneira invariável, o que resulta em uma cor uniforme em todo o comprimento dos fios.

 

erro na descoloração

Intensive Multivitamínico, Vizet Profissional. Criada à base de vitaminas, a coloração é a nova geração de tratamento de alta concentração para cabelos danificados. Indicado para recuperar cabelos quimicamente tratados por coloração, mechas, luzes, alisamento entre outros processos. Estes tipos de cabelos tendem a perder aminoácidos, lipídios protetores e sua hidratação natural. Sem isso, os fios se tornam cada vez mais ressecados, ocasionando a perda do brilho, o aumento da quebra e o rompimento das pontas. Intensive Multivitamínico possui vitaminas essenciais e óleos botânicos fontes de ômega 3, 6 e 12, responsáveis por acelerar o processo de regeneração do cabelo, além das vitamínas A, D e E e aminoácidos capazes de redefinir as pontes de dissulfeto presentes no cabelo.

 

Fotos: Shutterstock e divulgação