Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss

15/03/2018 | Annamaria Aglio

A embaixadora Truss é colorista norte-americana e tem mais de meio milhão de seguidores no instagram, onde ensina e mostra suas técnicas

Top colorista, educadora e influenciadora, a norte-americana Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss. Seu perfil no Instagram tem mais de meio milhão de seguidores que vibram com suas técnicas, seus looks e produtos favoritos.

Rebecca também é fundadora do maior grupo no Facebook exclusivo para hairstylists, o Hairstylist Education Forum, e fundadora e CEO da Vivid Education. Segundo a embaixadora Truss, educação é fundamental. “Nunca deixe de ser um aprendiz, esteja sempre aberto a aprender com seus colegas e também a compartilhar. Seja autêntico, não importa o que aconteça, independentemente dos números e seguidores das mídias sociais… Sua personalidade e o impacto que você causa nas pessoas não podem ser mensurados ou copiados”, afirma.

Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss

1- Em um dos seus vídeos no YouTube, você ensina a fazer mechas coloridas com esponja de silicone. Como descobriu esse truque?

Adoro fazer experiências. Já assisti muitos tutoriais de maquiagem em que usam essa esponja de silicone. Pensei então que poderia funcionar para esfumar e criar degradês nas colorações. E acabou funcionando muito bem!

 

2- Ensina para os cabeleireiros como fazer?

Claro! Eu posto com o propósito de compartilhar conhecimento. É assim que todos nós vamos crescer e prosperar como uma comunidade de artistas. Esse sempre foi meu ponto de vista sobre educação.

 

3- Quando você descobriu sua vocação para hairstylist?

Sou formada em Marketing e logo vi que o mundo corporativo não ia satisfazer meu lado criativo do jeito que esperava. Voltei a estudar, cursei cosmetologia porque eu sempre fazia experiências nos cabelos dos meus amigos e no meu próprio durante o ensino médio e faculdade. E aqui estou, sou cabeleireira há mais de 13 anos e educadora há 12 e não me imagino fazendo outra coisa!

Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss

Rebecca Taylor veio ao Brasil para inteirar-se sobre a técnica de loiros da Truss. Na foto, aparece com Glayda Artuso e uma modelo

4- Como foi o início de sua carreira?

Comecei logo depois do curso de cosmetologia em um salão dentro de um shopping. Não fui assistente e nem tive um mentor. Eu mergulhei de cabeça na profissão e aprendi sendo autodidata, assistindo a vídeos, participando de workshops e praticando em modelos e bonecas. Após oito meses, aluguei um estúdio (um espaço dentro de uma galeria) e com o tempo abri meu próprio salão… Agora sou uma educadora em tempo integral.

 

5- E o que significa ser uma das embaixadoras de Truss?

O que me levou à essa parceria foi a performance dos produtos (eles realmente funcionam e entregam o que eles prometem). O que originalmente me atraiu para a marca foi a inovação que ela transmite. Além disso, eu realmente amei a cultura da Truss depois de conhecê-los como empresa. Eles valorizam a educação, o cabeleireiro, nossa voz e necessidades. Ah! E têm uma vibe incrível de família. É difícil de explicar, mas eu simplesmente estou apaixonada por eles!

Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss

Aqui, ela aparece com Mario Henrique analisando o loiro da modelo

6- O que pretende fazer no futuro?

Eu já me sinto realizada nesse mercado. Sou tão abençoada por trabalhar com tantos cabeleireiros incríveis que fazem o que amam. Em quatro anos visitei 25 países, ensinando profissionais e trabalhando com o desenvolvimento de produtos. Quero continuar nessa trajetória, ser uma defensora da comunidade e união acima da concorrência nesse setor e seguir ensinando e colaborando com a evolução de hairstylists.

Rebecca Taylor é a nova embaixadora Truss

Fotos: divulgação