Respeito à natureza

25/05/2015 | Patricia Santos

Em um bate-papo exclusivo, a editora da Cabelos&cia, Annamaria Aglio conversa com Lucinei Macedo, coordenadora técnica da Surya Brasil, fala sobre a importância do uso de colorações  naturais em mulheres com sensibilidade a agentes químicos. Confira!

A técnica Lucinei e a editora da Cabelos&cia, Annamaria Aglio, no aconchegante Espaço Surya Brasil em São Paulo.
Foto: Marcelo Lourenço

A Surya Brasil é uma alternativa para as clientes que buscam opções mais naturais e que não agridam o meio ambiente para cuidar da beleza. Suas colorações (hena pó e creme) são hipoalergênicas, dermatologicamente testadas e aprovadas pelo Ministério da Saúde. Também são veganas, o que significa que não contêm nenhum ingrediente de origem animal nem foram testadas nos bichinhos. Fundada em 1995 por Clélia Angelon, a marca (que conta com escritórios na Índia e em Nova Iorque) inaugurou em 2009 o Espaço Surya Brasil, na capital paulista, no bairro da Vila Mariana. Aqui, você confere uma entrevista com a coordenadora técnica, Lucinei Macedo.

Cabelos&cia: Quais cores de hena você indica para obter um ruivo parecido com o da atriz Marina Ruy Barbosa?
Lucinei Macedo:
 Em cabelos claros, recomendamos o uso do tom Cobre da Henna Creme de nossa linha Professional. Já na versão Henna Pó, sugerimos a mistura do Acaju com Louro Champagne em proporções iguais. Nossas colorações não terão o mesmo efeito em cabelos escuros, exatamente pelo fato de serem livres de substâncias como amônia e água oxigenada.

Para conseguir uma cor parecida com a da atriz Marina Ruy Barbosa, Lucinei recomenda o tom Cobre da Henna Creme ou a mistura do Acaju com Louro Champagne na versão Henna Pó.
Foto: divulgação (TV Globo)
 

Quais os cuidados para fazer o tom conquistado durar mais?
A simples aplicação da Henna Creme garante a fixação da cor por até 10 lavagens, enquanto a Henna Pó permanece mesmo depois de 30 lavagens. Para complementar, o profissional pode recomendar que a cliente utilize a linha Color Fixation comercial, que é composta por Shampoo Restaurador, Condicionador Restaurador,  Creme para Pentear sem Enxágue, Máscara Restauradora e Unidose de Tratamento Intensivo. Esses produtos restauram os cabelos tingidos e protegem e mantêm a cor por mais tempo, além de proporcionar brilho intenso, maciez e vitalidade. Para a mesma finalidade, a SuryaBrasil também possui a linha de manutenção Color Fixation Professional, composta por Shampoo Reavivante, Máscara Reavivante, Condicionador Reavivante e Leave-in Reavivante, todos com versão home care.

A aplicação da hena acontece por deposição, cobrindo somente a camada superficial do fio.
Foto: divulgação

Adolescentes podem aplicar hena?  
A Surya Brasil recomenda o uso de sua hena para todos os tipos de cabelo, sendo que a aplicação em adolescentes fica a critério dos pais ou responsáveis.

O produto é liberado para gestantes? 
As colorações em creme da Surya possuem mecanismo de ação semipermanente, isto é, que vai saindo gradativamente conforme o cabelo é lavado, sem manchá-los, e não contêm substâncias como água oxigenada, amônia, metais pesados, parabenos, PPD, Resorcinol e outros componentes que causam danos à saúde, ao meio ambiente ou impliquem sacrifícios a animais. Mesmo assim, não aconselhamos o uso em gestantes ou lactantes sem orientação médica e realização da prova de sensibilidade conforme descrito no folheto explicativo. 
 

 

LEIA MAIS

* Transforme sua cliente em uma estrela de capa de revista
* 10 técnicas de mechas que todo cabeleireiro precisa conhecer
* 5 truques infalíveis para mulheres cacheadas

 

 


Tags: