Rio Barber apresenta novidades para homens

Os principais experts do universo barber mostraram as metodologias e cortes do momento

16/11/2017 | Camila Miranda

No dia 13 de novembro aconteceu o Rio Barber no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, voltado para barbeiros e cabeleireiros, apresentou novidades de cortes, estilos e metodologias com os  profissionais da atualidade.

Primeira edição Rio Barber

Realizado pela marca de cosméticos masculinos Macho-lândia, Barber House e a Barbearia do Zé, o Rio Barber teve a participação dos melhores barbeiros do Brasil como: Dill Black, Eduardo Müller, Clayton Guimarães e Willy Morales.

Willy Morales no palco do Rio Barber (Foto: Indio Silva)

Eduardo Müller afirma que foi o maior evento de barbeiros da cidade e que teve novidades do segmento para o público. “Fico honrado, pois foi um dia com técnicas de cortes para os mais diferentes tipos de cabelos, além de dicas de empreendedorismo.”

O evento sediou ainda a final da “Batalha Clássica de barbeiros”, ação social idealizada pelo Rio Barber e promovida por Clayton Guimarães com profissionais de comunidades.

Os vencedores ganharam um curso de barbeiro na Barber House, além de um estágio nas barbearias parceiras do Rio Barber.

Segundo Clayton Guimarães, o dia foi de aprendizagem e propício para um amplo networking. “Além disso, serviu de inspiração para mudança da mentalidade de todos os envolvidos, tanto para profissionais e empreendedores quanto para empresas do ramo da beleza”, conta.

Clayton Guimarães (Foto: Indio Silva)

 Van De Velde, Schwarzkopf, e as barbearias D.O.N Barber Beer, Cool Barber Shop, Papo de Homem, entre outras, também marcaram presença.