Ritual contra afinamento capilar com Nioxin

07/12/2015 | Patricia Santos

Nesse passo a passo, você vai conferir os detalhes do ritual contra afinamento capilar mais famoso do mundo, realizado com os produtos Nioxin, trazida para o Brasil pela Wella.

Para cada tipo de cabelo, com química ou natural, há um kit personalizado. Clique aqui para saber mais sobre a linha. 

Aprenda o ritual:

passoapasso-nioxin-antes
O visual da modelo antes. 

  1. Penteie a cabeleira, deixando-a bem-alinhada. Inicie o peeling capilar. Aproxime o bico dosador Derma Renew do couro cabeludo e distribua em divisões horizontais. Por questões de higiene, é recomendado não deixar a embalagem tocar na pele da cliente.

passoapasso-nioxin-1

  1. Repita o processo, agora espalhando o produto no sentido vertical.

passoapasso-nioxin-2

  1. Insira a mão por dentro do cabelo e massageie o couro cabeludo em movimento de rotação, durante 1 minuto. Deixe na pausa por mais 9 minutos. Esse serviço é exclusivo do salão e remove células mortas e impurezas para que os novos fios cresçam com mais densidade.

passoapasso-nioxin-3

  1. Remova o peeling com água abundante e, em seguida, lave as madeixas com o xampu Cleanser. Enxágue e repita a operação.

passoapasso-nioxin-4

  1. Espalhe o condicionador revitalizante Scalp Therapy diretamente no couro cabeludo. Esse creme é desenvolvido para essa área, devolvendo a umectação sem deixar as madeixas oleosas.

passoapasso-nioxin-6

  1. Sem enxaguar o condicionador, aplique a Deep Repair Mask nas pontas e deixe agir de 3 a 5 min.

passoapasso-nioxin-7

  1. Com a ajuda de um pente, penteie suavemente o comprimento, espalhando o produto de modo uniforme. Enxágue e retire a umidade com uma toalha.

passoapasso-nioxin-8

  1. Desembarace os cabelos e aplique o tônico Scalp Treatment com as pontas dos dedos, depositando em todo o couro cabeludo.

passoapasso-nioxin-9

  1. Seque os fios com um secador e finalize com um modelador de ondas.

O resultado final é um cabelo com maior densidade e volume.

 

passoapasso-nioxin-profissionalDica de expert: “Segundo pesquisas, a cada dez clientes, seis reclamam dos fios finos e quebradiços. Por isso, é importante oferecer protocolos para prevenir e combater esses sintomas”, revela Danna Gama, educadora Nioxin no Brasil.

 

 

Texto: Rhaissa Monteiro (edição de web: Patricia Santos) 
Fotos: Helio Norio