Ritual de cauterização da Senscience salva os fios loiros

04/03/2016 | Patricia Santos

O ritual de cauterização Blonde Repair, da marca Senscience, trata profundamente as madeixas loiras e pode ser feita no mesmo dia da química. A educadora técnica da grife, Crystiane Tooda, mostra como o protocolo ressuscita os fios em poucas etapas. Confira:

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-antes

Antes.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-1

1. Lave com o xampu Purify, massageando levemente o couro cabeludo. Se esse procedimento for realizado no dia da descoloração, opte pelo Silk Moisture. Enxágue e remova o excesso de água com uma toalha.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-2

2. Com auxílio de um pincel, misture numa cumbuca 15 ml do passo 1 de C.P.R. com uma cápsula de True Hue e vá depositando esse mix em mechas médias no comprimento e nas pontas.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-3

3. Em seguida, use um pente fino para ajudar a espalhar o produto.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-4

4. Passe a prancha rapidamente, a 160ºC, duas vezes em cada mecha. Essa é a quantidade ideal para o cosmético esquentar, preencher as fissuras e fechar a cutícula.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-5

5. Deixe esfriar e, sem enxaguar, empregue a máscara de tratamento. Em cabelos finos, utilize a Inner Restore. Já em fios grossos, opte pela Inner Restore Intensif. Deixe na pausa por 5 a 10 minutos, dependendo do dano causado aos fios durante o clareamento/descoloração.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-6

6. Lave a cabeleira com água abundante na temperatura morna para quente, certificando-se de que não há mais resíduos nas madeixas. Assim, elas não ficam pesadas.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-7

7. Aplique um leave-in para proteção térmica. Aqui, a profissional usou o Moisture Look, que restaura e mantém o equilíbrio ideal de hidratação da cabeleira, deixando-a mais macia e fácil de pentear.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-8

8. Seque e modele os fios.

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-depois

Pronto!

passo-a-passo-cauterizacao-senscience-profissionalDica de mestre: “Ao passar a chapinha, não aqueça demais a mecha a ponto de eliminar a água do cabelo. O correto são passadas rápidas, suficientes para ‘acordar’ a proteína”, explica hairstylist Crystiane Tooda.

 

Texto: Rhaissa Monteiro (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Hélio Norio