Conheça o rose brown hair, cabelo mais curtido do instagram

13/06/2018 | Katia Deutner

Mistura dos tons vermelho, rosa e cobre, o rose brown hair é a coloração do momento e conquista cada vez mais adeptos

Já reparou que a hastag #rosebrownhair tem se multiplicado no instagram? A tonalidade rose brown hair está conquistando as mulheres e pode ser uma boa pedida para seu salão. O tom castanho tem reflexos rosados e avermelhados. “A coloração virou febre pois é uma alternativa para as morenas que desejam uma mudança sutil no visual. Além disso, a tonalidade pode ser aplicada de forma suave, garantindo um efeito natural e facilmente adaptável para os diferentes estilos”, explica o cabeleireiro Germany Martins, do Walter’s Coiffeur (RJ).

Há ainda quem faça a coloração mais escura, misturando rosa, vermelho e roxo. É preciso lembrar ainda que quanto mais claro o fio, mais destacada será a tonalidade de rosa. Para quem tem cabelos muito escuros, variando entre castanho-escuro e preto, a dica é apostar em ballayage, que garante um resultado natural. “Descolorimos algumas mechas bem finas do cabelo, especialmente nas pontas. Depois, aplicamos o tom rosado”, completa.

Uma publicação compartilhada por Michael Richards (@michaelrichardshair) em

 

Como é feito

“O rose brown hair é uma mistura dos tons vermelho, rosa e cobre. No caso de um cabelo virgem, é possível conseguir um clareamento de um ou dois tons com um oxidante e aplicar a mistura dos pigmentos. Dependendo do objetivo – se é atingir um tom mais vibrante ou mais claro – , eu posso dissolver ou não a mistura”, orienta o expert.

Nos cabelos naturais, ele usa a mistura de pó descolorante com oxigenada de 20 volumes. “Deixo agir de 20 a 35 minutos. Lavo o cabelo e aplico a mistura do rose brown hair”, detalha. Se for para um efeito mais claro, Germany Martins dissolve a mistura com maior quantidade de emulsão e menor quantidade de pigmentos. “No caso de cabelos já coloridos, utilize oxidante de 30 volumes. Após esse processo, realize a mesma limpeza e aplique a mistura do rose brown hair”, diz.

“A ideia da tendência é proporcionar aos fios apenas um reflexo rosado, bem suave, sem deixar o cabelo totalmente rosa. É uma coloração democrática, pois é facilmente aplicável para mulheres de diferentes estilos e tipos de cabelo”, finaliza.

Para as Morenas…Quer um visual bem moderno e lindooooo? Então aposte na última tendência das instagramers: o rosé brown. Para quem quer fazer uma transformação moderna, porém sem radicalismo, pois é só um toque sutil de cor rosa nos cabelos, sem que seja necessária uma descoloração total dos fios. #werneripanemavinicius #hairsalon #fashionhair #haircolor #rosebrownhair

Uma publicação compartilhada por Werner Ipanema Vinícius (@werneripanemavinicius) em