Sabrina Sato se transforma em Bela

13/03/2017 | Patricia Santos

A apresentadora Sabrina Sato foi convidada pela Disney para se transformar na Bela, icônica princesa de “A Bela e a Fera”, vivida pela atriz Emma Watson nos cinemas (o novo longa estreia no Brasil em 16 de março), em um ensaio fotográfico assinado pela fotógrafa Priscila Prade, cabelo e maquiagem de Henrique Martins, styling de Yan Acioli e produção de moda de Pedro Gonçalves e Satomi Maeda. O vestido longo e bordado utilizado pela atriz é assinado por Lucas Anderi, um dos estilistas de moda noiva mais prestigiados do Brasil. As joias são de Mario Pantalena.

sabrina-sato-bela-2

A apresentadora, que acha a personagem uma das princesas mais contemporâneas e atuais, ficou encantada com o resultado. “Nós mulheres temos um lado Bela, a gente sempre segue nosso coração e a nossa intuição. Ela é uma das minhas personagens preferidas. Acho Bela muito corajosa e à frente do seu tempo. Além disso, ela tem uma personalidade forte, como eu. O resultado ficou incrível, adorei a experiência”, afirma ela.

sabrina-sato-bela-1

Para Henrique Martins, a maquiagem de Bela pede uma produção mais leve e realça a beleza da mulher. Para dar essa leveza no make o segredo é não carregar nos produtos, deixando um visual totalmente natural. “Gosto bastante desse estilo. É uma produção que realça a beleza e não tem pontos em destaque, como um olho profundo ou uma boca mais marcada. É totalmente neutra. Na Sabrina usei tons terrosos, para valorizar a beleza dela”, destaca o beauty artist.

Já Yan Acioli, stylist, adorou a experiência de reproduzir para a atualidade essa princesa tão icônica. “Priorizamos um look mais característico e literal que remetia bem a um traje de princesa e o Lucas Anderi foi essencial nesse processo”, destaca ele. O vestido, assinado pelo estilista, foi feito em apenas 7 dias.

Veja a seguir o passo a passo do look:

1. Aplique uma sombra marrom, para marcar canto externo dos olhos. Suavemente com o pincel aplicar a sombra no canto externo marcando o côncavo e esfumando.

sabrina-sato-bela-passo-1

 

 

2. Aplique rímel para em toda a extensão dos olhos.

sabrina-sato-bela-passo-2

 

3. Cole os cílios postiços para dar volume nos cílios e valorizar o olhar.

sabrina-sato-bela-passo-3

4. Utilize o iluminador nas têmporas fazendo um formato de “C” invertido ao redor dos olhos para dar mais brilho e um ar saudável. Aplique também no topo do nariz para iluminar afinando o rosto.

sabrina-sato-bela-passo-4

 

5. Para finalizar aplique batom nude, um dos clássicos dos contos de fadas, com a ajuda de um pincel. O batom vai levantar o look. Passe mais uma camada de batom para reforçar a cor.

sabrina-sato-bela-passo-5

 

 

Fotos: Divulgação. .