Saiba como hidratar o cabelo em 20 minutos #DicaCabelosExpress

20/05/2015 | Patricia Santos

Nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, os espaços com conceito Fast Beauty (beleza rápida, em tradução literal) já são referência no atendimento de beleza. No Brasil, essa tendência começa a ganhar força diante de uma rotina cada vez mais corrida tanto da clientela feminina quanto masculina. “Por aqui, os estabelecimentos de beleza ainda estão começando a investir nesse segmento. Um lugar que disponibilize como diferencial atendimento express pode tornar-se referência entre as mulheres que frequentam a região na qual está localizado, garantindo movimento e lucro para os profissionais”, diz Rui Mendes, consultor da Negócios e Beleza, empresa especializada em montagem e administração de salões.

Por isso, vale (muito) a pena conquistar as pessoas que buscam serviços express. Para te ajudar, a gente traz mais uma parte da nossa uma série de dicas semanais cheia de dicas preciosas para você conquistar a clientela em menos de meia hora.

Confira a seguir a dica dessa semana:

1. “Use um xampu adequado ao tipo de cabelo de sua cliente para lavá-lo duas vezes”, ensina Liliane de Andrade, do salão Ariah.
2. Aplique uma máscara de ação rápida (no mercado há boas opções que agem instantaneamente ou em até 5 minutos, veja algumas na galeria abaixo), massageando as mechas com movimentos da raiz às pontas.
3. 
Deixe agir por 5 minutos.
4. 
Enxágue bem.  

Não esqueça de contar para a gente como foi sua experiência e o que achou do resultado!

Texto: Ana Carolina Carvalo (edição para web: Patricia Santos). 

LEIA TAMBÉM

* Como fazer uma escova lisa em 15 minutos
* Aprenda a fazer uma escova modeladora em 20 minutos
* Aprenda a técnica do corte invertido