Saiba como ter o ruivo perfeito de Renata Longaray

Em entrevista a Cabelos&cia, a repórter do Domingão do Faustão contou tudo sobre a mudança no tom dos fios e outros segredos de beleza

20/09/2017 | Camila Miranda

Renata Longaray é do tipo que adora se cuidar. Vaidosa, a repórter do programa Domingão do Faustão revelou todas as suas dicas para manter-se bela e com o cabelo ruivo impecável. E já adianto: a regra aqui é investir nos produtos e tratamentos certos.

Cabelos&cia: Quais são os cuidados que você tem com o cabelo?

Renata Longaray: Faço hidratação toda semana, afinal, os ruivos pedem que o cabelo esteja sempre hidratado para ter leveza e ficar mais bonito. Além disso, antes de secar o cabelo, eu uso um bom protetor térmico nos fios. Acho isso fundamental.

 Por que decidiu ficar ruiva? 

A ideia foi do meu diretor de Merchan. Ele dizia que eu ficaria parecida com a Jessica Rabbit, aquela personagem de desenho, e eu sempre ria. Tudo levou uns dois meses para eu ter coragem, mas aceitei o desafio.

Uma publicação compartilhada por Renata Longaray🦁 (@renatalongarayoficial) em

Faz retoque de quanto em quanto tempo?

Essa é a parte “chata” de ter os fios ruivos, pois eles exigem muito cuidado. Tenho que fazer o retoque de 15 em 15 dias.

Sabe qual é o tom que o Lindomar (profissional do Jacques Janine- Jd. América) usou para fazer o seu ruivo?

Ele está usando o tom 8.3. No começo usávamos 6.3 com 8,3.

E o make? O que você mais gosta de destacar na hora de se maquiar?

Sou uma eterna fã de make natural. Acredito que uma maquiagem mais natural pode realçar a nossa beleza sem cometermos exageros. É sempre uma pedida certa. Gosto de uma pele bem feita, um marronzinho no côncavo e muito rímel. Para mim, é tudo que preciso!

Uma publicação compartilhada por Renata Longaray🦁 (@renatalongarayoficial) em

Qual foi a maior dica de beleza que você já recebeu?

Acho que foi ter esse cuidado com o rosto. Aprendi sobre passar hidratante e vitaminas todos os dias. É necessário cuidar bem da pele para que a make fique ainda mais bonita e natural.

Foto: Gustavo Arrais

E sobre procedimentos estéticos… você faz com frequência? 

Faço aplicação de Botox a cada seis meses para prevenir as rugas. É sempre algo bem sutil apenas para não deixar a pele marcada e tomo cuidado para não exagerar. Amo máscaras e também faço limpeza a cada dois meses.

Foto: Divulgação