Seis cortes masculinos para todos os estilos

Os visuais internacionais são decifrados aqui pelo hairstylist Willian Anselmo, do Divina Santa Salon, de São Paulo. Confira!

07/06/2017 | Redação

Os  criados por Harriett Tan, do salão Colour It & Man It, de Queensland, na Austrália, são decifrados aqui por Willian Anselmo, do Divina Santa Salon (SP)!

Anelados fashion

coleção-mens-street-anelados-fashion

“Longo levemente desfiado e assimétrico, é um dos cortes masculinos que mais combinam com crespos, lisos ou de textura mais fina. Recomendo finalizar com leave-in, ceras, pomadas ou musse para controlar o frizz e o volume”, sugere Willian Anselmo.

Superprático

coleção-mens-street-superpratico

“O corte fade é elaborado com máquina um ou dois nas laterais, mantendo-se o comprimento maior no topo da cabeça, no mínimo dois dedos de comprimento”, explica. Pode ser usado arrepiado ou jogado para o lado, estilizado com pomadas e ceras mate.

Estilo bad boy

coleção-mens-street-estilo-bad-boy

Feito com tesoura ou navalha, tem laterais curtas e remete a um semimoicano. “Recomendado para rostos quadrados ou arredondados, nunca está fora de moda e é perfeito para lisos”, detalha. O ideal é secar com as mãos, usando as pontas dos dedos para jogar as laterais para frente. Para estilizar, aposte em spray de fixação média a forte.

Corte clássico

coleção-mens-street-corte-classico

Cortes masculinos como o conhecido flattop, é um estilo originalmente americano e tem linhas retas no topo, laterais raspadas e simetria perfeita. “Fica maravilhoso em cabelos densos e grossos. Finalize com spray seco de finalização suave”, comenta Willian Anselmo.

Cheio de estilo

coleção-mens-street-cheio-de-estilo

O corte quiff tem degradê na altura da orelha com três fases: máquina zero, um e dois acima das orelhas. “O topo fica com fios mais longos e desfiados, proporcionando o encaixe perfeito com as laterais sem marcar. Recomendo para lisos e de pouca ondulação”, afirma. Arremate com cera de brilho, colocando a franja de lado.

Volume na medida

coleção-mens-street-volume-na-medida

Despojado, tem estilo desarrumado propositalmente, esse é um dos cortes masculinos preferidos pela clientela. “Para este corte, usamos navalha desconectando e dando leveza. A franja fica maior que o restante”, detalha Willian Anselmo. Indicado para cabelos lisos ou ondulados. Finalização com musse ou pomada mate, passando as mãos e modelando para frente.


Texto: Katia Deutner (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Mattew Gianoulis
Cabelo: Harriett Tan (com produtos Paul Mitchell)
Maquiagem: Kristin Martin

barber-week-2017