Sem neuras, Giovanna Lancellotti conta como cuida dos fios

15/02/2017 | Camila Miranda

Em um bate-papo exclusivo, a atriz Giovanna Lancelotti também falou sobre carreira e novo visual de sua personagem Milena, da novela Sol Nascente

Giovanna Lancelotti como Milena de Sol Nascente

A lindíssima, Giovanna Lancellotti, que está atualmente interpretando a Milena, de Sol Nascente, arrumou um tempinho livre na sua agenda agitada de trabalho para conversar com a Cabelos&cia sobre sua personagem, projetos profissionais e tudo que ela faz para manter a beleza em dia. E podemos falar? A Gi não é vaidosa ao extremo, não faz loucuras de beauté e, mesmo assim, consegue ser linda de morrer. Duvida? Então vem ver o bate-papo que tivemos com ela!

Cabelos&cia – Como está sendo fazer a Milena, de Sol Nascente?
Giovanna Lancellotti – Eu estou gostando muito de fazer a Milena. Ela é uma personagem muito carismática, com uma história bem interessante. Pude exercitar diversos momentos com ela, desde a fase mais tímida até o momento da rebeldia, tudo como parte do processo do amadurecimento dela. O que é mais legal é que nada foi gratuito, tudo o que aconteceu teve o seu motivo. Ela é uma personagem muito rica, cheia de nuances. Pode até ser clichê, mas o que todo ator quer é um papel assim. Estou feliz demais com esse trabalho.

Qual foi o maior desafio que você já enfrentou na sua carreira?
Giovanna Lancellotti – Eu tenho tido muita sorte nos meus trabalhos. Acho que, em todos, tive a oportunidade de exercitar e me deparar com situações bem distintas um dos outros. E esse é o grande barato da profissão mesmo. Talvez a Cecília, de Insensato Coração, tenha sido um trabalho mais desafiador no sentido de que foi o meu primeiro trabalho na TV. Tinha todo o nervosismo de estreia, de estar começando, de entender todo esse processo da TV, mas tirando esse lado, todos os meus personagens me trouxeram desafios.

Sua atual personagem é bem tímida e no começo da trama ela não era vaidosa, né? Você é como ela ou é daquelas que super se preocupa com a aparência?
Giovanna Lancellotti – Eu sou vaidosa, mas na medida! Gosto de estar arrumada, de me maquiar, mas pratico isso mais quando tenho um evento ou alguma festa para ir. No meu dia a dia, eu acho que sou bem básica. Mas é claro que gosto de me sentir bonita, de cuidar do meu cabelo, da minha pele. Mas tudo isso com muita moderação, como tem que ser. Não faço disso um propósito da minha vida (risos).

Giovanna Lancellotti

Você imaginou que conquistaria tudo que conquistou? Qual é o seu sonho hoje?
Giovanna Lancellotti – Essa pergunta é ótima! Menina, difícil responder (gargalhadas). Eu sou muito persistente. Corro atrás do que eu quero, acho que é uma qualidade. Sou determinada mesmo. E tudo o que eu consegui foi fruto do meu trabalho, do meu esforço. Sou muito feliz com todas as minhas conquistas. E grata mesmo. Sei que tenho ainda um longo caminho para percorrer, mas tenho disposição de sobra (risos). Meu sonho é continuar trabalhando com o que eu amo, poder me sustentar da minha profissão. Isso é uma dádiva. Talvez fazer mais cinema, que é algo que descobri amar. E continuar fazendo novela.

Pretende tentar carreira internacional um dia?
Giovanna Lancellotti – Carreira internacional é um passo que tem que ser bem pensado. Estou construindo uma carreira que eu gosto muito. Tenho orgulho dos meus trabalhos, consigo ver uma linha entre eles, sabe? Tenho 23 anos e muitas possibilidades. Se rolar algo lá fora, legal. Não descarto mesmo. Mas não é o foco no momento.

Você teve de mudar o visual para viver a Milena, em Sol Nascente. Está gostando do novo look?
Giovanna Lancellotti – No meio da novela, Milena passou por uma transformação. Cortei um pouco o cabelo. Eu adoro essas mudanças para personagem. Curto demais. Elas são muito importantes para a construção do papel, para a história. Eu curti bastante esse visual mais mulher da Milena. Os cuidados com o corte são os mesmos de antes. Tenho que hidratar, até mesmo por usarmos muito secador, babyliss… Mas não foi nenhuma mudança radical.

Qual é a tendência de corte que você gostaria de apostar?
Giovanna Lancellotti – Humnmn… Eu adoro o meu cabelo longo. É como eu me enxergo. Tanto é que, quando eu corto, sinto que o cabelo não é meu, mas sim da personagem. Mas eu acho bem bonito o corte long bob. Quem sabe? (risos).

Giovanna Lancellotti

Como você cuida do seu cabelo?
Giovanna Lancellotti – Eu tento hidratar em casa, sempre que posso. Uso um bom shampoo e condicionar. Não durmo com o cabelo molhado, evito mesmo.

Você não sai de casa sem…
…usar protetor solar. Não dá para sair sem um bom protetor solar.

Giovanna Lancellotti

Você já fez ou faz procedimentos estéticos?
Giovanna Lancellotti – Não. O único procedimento que fiz foi colocar silicone nos seios. E mais nada!

Para você, qual é o maior pecado de beleza?
Giovanna Lancellotti – Nunca parei para pensar nisso (risos). Não sou de ficar olhando para o outro ou mesmo julgando. Acho que o grande barato da beleza é você se sentir bem, estar bem com você mesma. É isso o que eu priorizo.

Em quem você se inspira?
Giovanna Lancellotti – Minha mãe é uma inspiração. É uma mulher linda, cheia de força… E minha irmã. São mulheres que me inspiram e me motivam.

Qual foi o maior elogio que já recebeu?
Giovanna Lancellotti – Eu gosto muito quando alguém chega para mim e fala que gosta do meu trabalho. É gratificante demais. A gente trabalha tanto e esse reconhecimento do público é muito gostoso.

giovanna Lancelotti

Você toparia cortar o cabelo bem curtinho ou é apegada ao visual? 
Giovanna Lancellotti – 
Toparia sim. Como eu disse, o cabelo é mais das minhas personagens do que meu (risos). Acho importante essas mudanças para compor uma personagem, elas te ajudam a entrar naquele universo que não é o seu. Quando cortei o cabelo para Gabriela, eu sentia que ele não era meu, ele me remetia ao universo da Lindinalva.

Como você mantém o shape em dia?
Giovanna Lancellotti – Fechando a boca (risos). E malhando! Faço exercícios regularmente e mantenho uma rotina de alimentação saudável. De vez em quando, eu me permito comer alguma besteira, mas aí compenso no dia seguinte.

Já fez alguma dieta?
Giovanna Lancellotti – Sim, quem não fez? Cortar carboidrato, evitar fritura, doce… essas coisas comuns em dieta.

Como você enxerga a fama? Lida bem com os haters?
Giovanna Lancellotti – A fama é consequência do meu trabalho. Eu não sou atriz para ser famosa, sou atriz porque é isso o que eu amo fazer. Lido bem com a fama, não é uma questão. Tudo é um ponto de vista, prefiro olhar pelo lado positivo, que é o trabalho, as pessoas poderem assistir ao que faço. Sobre os haters, não tenho muito o que falar. Recebo tanto carinho nas redes sociais, tantas pessoas bacanas. Muitas vezes alguém que fala de você nem te conhece, fala por falar. Prefiro focar no que é bom!


Relembre outros personagens da atriz Giovanna Lancelotti na telinha:

 

Fotos- Divulgação Globo, reprodução Instagram e Yuri Sardenberg & Aninha Monteiro