Sete escolas para se especializar em barbearia

Confira a relação de instituições que oferecem cursos exclusivos para quem quer se especializar em um dos segmentos de beleza mais promissores do Brasil

28/06/2017 | Redação

O mercado brasileiro de beleza masculina, impulsionado por negócios como a barbearia, não para de crescer. Só para você ter uma ideia, nos últimos dois anos, o setor movimentou cerca de R$ 20 bilhões na economia nacional. Mais recentemente, números revelados pelo instituto Euromonitor International, um dos mais respeitados do mundo, mostraram que esse mercado dobrou de tamanho e deve continuar crescendo cerca de 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior em sua categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas por ano.

Se você é um dos muitos profissionais interessados em investir nesse segmento tão promissor, mas não sabe por onde começar, confira a seguir uma relação de escolas e cursos para formação e aperfeiçoamento em técnicas de barbearia.

ACADEMIA ONDINA: BARBER STYLIST


Vencedora do 7º Prêmio CABELOS&CIA, conta com unidades no interior paulista. Na formação de barbeiro entram aulas de geometria de cortes, estilos de cabelo e de barba, styling e colorimetria. Saiba mais: www.academiaondina.com.br.

EDUK: BARBEARIA


Em seis horas de curso on-line, o barbeiro Mateus Reis aborda instrumental (tesoura, navalha, máquina, espuma, etc), diferenças entre barbas, tipos de bigode e outras dicas. Saiba mais: www.eduk.com.br.

INSTITUTO EMBELLEZE: BARBEIRO ACADEMY HAIR


Uma das apostas da rede de franquias presente em 99% dos Estados brasileiros é voltada a corte e modelagem de cabelo e barba, com teoria e prática. Saiba mais: www.institutoembelleze.com.

PIVOT POINT: META MEN BARBER EDITION


O conceituado curso de corte masculino da Pivot Point agora engloba técnicas de preparação com toalha quente e espuma aquecida, utilização de navalha, design e finalização com máquina. Em julho, estão programadas aulas em Curitiba, São Luís, Santos (SP) e São Paulo. Saiba mais: www.pivotpoint.com.br.

QOD BARBER SCHOOL: FORMAÇÃO


Em parceria com a Unilasalle Canoas (RS), a QOD forma profissionais na arte da barbearia, dentro do espaço acadêmico, com aulas teóricas e práticas em sete semanas. Saiba mais: www.qodbarbershop.com/qodbarberschool.

SENAC-RJ: BARBEIRO


Diversas unidades no Rio de Janeiro oferecem o curso de capacitação em barbeiro. Além das técnicas tradicionais de corte de cabelo, costeleta e barba, traz limpeza de sobrancelha. Tudo com aplicação do visagismo para harmonia do rosto. Saiba mais: www.senac.br.

WALTER’S ACADEMY: BARBEIRO


Inaugurada por Walter Cabral em 1996, no Rio de Janeiro, tem aulas para barbeiros iniciantes e avançados. Aborda atendimento ao cliente, visagismo, técnicas de corte, texturização e barboterapia, entre outras disciplinas. Saiba mais: www.waltercoiffeur.com.br.
Edição de web: Patricia Santos
Fotos: Shutterstock.


Tags: