Show da poderosa

10/09/2014 | Patricia Santos


Anitta, nossa capa de setembro, encarnou uma verdadeira diva pop pelas mãos dos experts Marco Antonio de Biaggi e Kaká Moraes

Cabelos&cia: Há algum tempo você adotou madeixas loiras. O que achou da mudança?
Anitta:
 Eu adoro inovar no visual, mas nunca tinha pensado em ficar loira. Confesso que fiquei com um pouco de medo quando recebi o convite, mas, no final, adorei o resultado e curti muito a experiência.

Faria novamente? 
Tudo em mim é de uma morena genuína: pele, olhos, cabelo… Foi uma experiência bacana, mas minha alma é morena. Não pensaria em uma mudança tão radical por enquanto.

Seus shows são verdadeiras maratonas. Quais outros cuidados você tem com seu corpo?
Comecei a malhar há pouco tempo mais para melhorar meu condicionamento físico do que qualquer outro motivo. Claro que e ir à academia também me ajuda na performance no palco. Além disso, mesmo ficando de olho na alimentação, às vezes não resisto a um chocolate ou um lanchinho mais calórico, então preciso manter o foco.

Que mensagem você mandaria para os leitores/seguidores da Cabelos&cia?
Quero mandar muitos beijos para eles e dizer que sou muito grata pelo carinho. Adorei fazer a capa da revista e passar pelas mãos do Marco Antonio (de Biaggi) e do Kaká (Moraes). Espero que vocês gostem das fotos porque eu amei fazer.

Copie o visual da Anitta
A estrela simplesmente amou o cabelo criado por Marco Antônio de Biaggi, que entrega cada etapa do look:

“Eu me inspirei em capas de CD de cantora norte-americana, em um estilo diva, tipo Beyoncé e Diana Ross. Também busquei referências no Studio 54, com uma pegada Boogie Woogie. Para conseguir esse efeito, passei uma bola gigante de Mousse Bouffante, Kérastase, e fiz babyliss na vertical, deixando as pontinhas das mechas para fora. Não prendi porque não queria encurtar os fios. Quando o Kaká terminou o make, usei o Dry Conditioner Refresh N’Shine, da linha Osis+, Schwarzkopf. Borrifei o produto a uns 30 cm da cabeça, apenas do meio do comprimento para as pontas, e amassei bem com as mãos. Finalizei levantando a raiz com a pomada seca Dust it, da mesma marca”.

Já o maquiador Kaká Moraes elaborou uma maquiagem iluminada para combinar com as madeixas cheias de balanço. O beauty artist também ensina sua técnica:

“Deixei a pele luminosa, com aquele ar saudável. Nos olhos, fiz o esfumado preto que todas as mulheres do planeta amam. Para isso, espalhei sombra em gel preta por toda a pálpebra. Só então apliquei a compacta, do mesmo tom, e esfumei. Usei a cor na raiz dos cílios inferiores e arrematei com máscara e cílios postiços. O batom é um tom clarinho da MAC que a própria Anitta levou para a sessão de fotos”.


Anitta entre o beauty artist Kaká Moraes e o top hairstylist Marco Antonio de Biaggi

Créditos:
Fotos: Christian Parente
Texto: Cristiane Dantas
Cabelo: Marco Antônio de Biaggi
Maquiagem: Kaká Moraes
Edição de moda: Yan Acioli
Produção de moda: Alyne Ribeiro e Satomi Maeda
Figurino: maiô rosa Larissa Minatto e brincos Divinissima/maiô preto Dalai, brincos Topshop e colar Aramez

 

LEIA TAMBÉM

* Marco Antônio de Biaggi conta os segredos do look de Tatá Werneck
* Kaká Moraes revela os segredos do make de Tainá Müller
* Marsala para cabelos
* Os visuais da nova novela das 19h, I Love Paraisópolis


Tags:Anitta,