Simone Tinelli lança guia didático para maquiagem

12/05/2016 | Geiza Martins

O_Manual_do_Maquiador
A beauty artist Simone Tinelli lançou “O Manual do Maquiador – Manual Prático da Maquiagem”. Com mais de 15 anos de carreira, sendo 10 deles dedicados à capacitação de novos profissionais de beleza, Simone resolveu preencher uma lacuna das publicações didáticas brasileiras de maquiagem e contribuir com a área escrevendo um livro que promete ser um guia técnico, que reúne todo conteúdo necessário para maquiadores e amantes da arte.

A publicação é um material de orientação e consulta para quem deseja estudar ou quer reciclar o conhecimento, precisa se aprofundar na história e/ou ter entendimento das ferramentas e mercado de trabalho.

“Na maquiagem profissional não existem dicas e sim técnicas apuradas, estudadas e aplicadas por milhares de profissionais no mundo todo. Este livro traz o conteúdo imprescindível para formação e atualização profissional. É o bê-á-bá do universo da maquiagem, escrito de forma didática e prática”, afirma Simone.

Entre os tópicos abordados no livro estão: a história da maquiagem, o mercado de trabalho, postura ética do profissional, organização e assepsia dos materiais de trabalho, as ferramentas de trabalho (pincéis, esponjas e acessórios), formas cosméticas para maquiagem, maquiagem HD, colorantes, entendendo a maquiagem (primer, corretivo, base, texturas, pó compacto ou facial, sombras, blush, batom, demaquilante, etc), colorimetria básica, corretivos coloridos, tonalidade da pele, a maquiagem e a combinação de cores, tons de pele, fisiologia da pele, doenças da pele (contagiosas e não contagiosas), estrutura do rosto, cuidados com a pele, medidas do rosto e correções de rostos.

Serviço:

O Manual do Maquiador 
Editora Viena – 240 páginas
Valor: R$45,00
Link para compra: