Sobrancelhas: a importância de usar a tinta certa

Expert em visagismo explica que as recomendações para colorir esses pelinhos vão muito além da mudança de visual

31/07/2017 | Redação

Colorir o cabelo é um dos principais hábitos de beleza das brasileiras. Mas muita gente se esquece de dar a devida atenção às sobrancelhas na hora de mudar o visual. E aí o resultado pode ser um look artificial, sem naturalidade. Ainda mais se a mesma coloração usada no cabelo for aplicada aos pelinhos do rosto (acredite, isso é mais comum do que podemos imaginar). Segundo Jane Muniz, cabeleireira e mestre em visagismo facial, esse é um “pecado mortal” da beleza. “Os fios das sobrancelhas possuem espessuras completamente diferentes do cabelo. Não é à toa, então, que existe uma tinta apropriada para colorir esses pelinhos, que atende protocolos específicos de acordo com a especificidade da área”, explica a fundadora do Spa das Sobrancelhas.

sobrancelhas

A expert explica ainda que o tempo para colorir ou descolorir as sobrancelhas também é diferente do aplicado ao cabelo. “O tempo de ação do produto é de no máximo 15 minutos, podendo ser retirado antes. É importante acompanhar a reação durante o processo para entender as diferentes necessidades, como intensidade, altura de tom e cobertura.”

jane muniz técnica de sobrancelhaO tempo de duração do resultado da coloração é de até 30 dias, dependendo do pelo e dos produtos utilizados. “À medida que o fio cresce, ele precisa de retoque, já que, assim como qualquer pelo do corpo, as sobrancelhas estão em constante renovação”, analisa a expert. “A coloração dá a impressão de volume, com resultado natural, já que os pelos mais claros e mais finos ficam mais visíveis. Em geral, tanto homens quanto mulheres procuram esse tipo de procedimento para disfarçar os brancos. É um serviço para valorizar o olhar desde que orientado por um profissional visagista”, comenta Jane.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação e Shutterstock.