Sobrancelhas: expert analisa os formatos usados pelas famosas

28/04/2016 | Patricia Santos

As sobrancelhas dizem muito sobre a personalidade de cada um e seu design pode ser o mais variado. Para a especialista em estética e fundadora da rede Sóbrancelhas, Luzia Costa, é muito importante ficar atento ao desenho escolhido, pois ele poderá valorizar o formato do rosto ou envelhecer o aspecto da face mesmo em uma pessoa mais jovem.

Para te ajudar a escolher qual a melhor opção para cada tipo de rosto, a especialista comenta o estilo das sobrancelhas de 5 celebridades que sabem usar o desenho para valorizar sua própria aparência.

Confira!

Cara Delevingne

sobrancelhas-cara-delevigne

Um detalhe que chama bastante atenção na beleza da modelo e atriz britânica são suas sobrancelhas grossas e volumosas. Luzia Costa explica que esse modelo de design é indicado para quem deseja ter um olhar marcante. “Nesse caso, manutenção dos fios é tão importante quanto em qualquer outro design. Ter sobrancelhas grossas não significa deixar de fazê-las. É preciso manter o formato sempre muito bem alinhado”, aconselha.

Angélica

sobrancelhas-angelica

A apresentadora já passou por diversas mudanças no design das sobrancelhas, mas atualmente opta por um formato levemente arqueado. “Este é um design bastante procurado pelas mulheres, mas é importante que ele esteja sempre de acordo com o rosto e respeite o formato original dos fios, para evitar um ar artificial, quando o arqueado for muito acentuado, por exemplo”, comenta Luzia.

Christina Aguilera

sobrancelhas-christina-aguilera

A cantora, que sempre usou as sobrancelhas bem fininhas, de uns tempos para cá, decidiu deixa-las um pouco mais grossas. “É preciso ter bastante cuidado nesse caso, pois é necessário respeitar as proporções da face para não afetar a harmonia. Além disso, na tentativa de afinar o desenho, é preciso ter total precisão do trabalho, caso contrário, podem ocorrer algumas falhas”, alerta a fundadora da Sóbrancelhas.

Maria Julia Coutinho

sobrancelhas-maju-coutinho

A jornalista desfila um formato mais tradicional de sobrancelhas, com um design mais reto. “É o tipo de design que faz mais sucesso entre as mulheres. Isso porque ele deixa o visual mais natural e, consequentemente, o olhar mais neutro. Boa opção para quem não quer errar”, avalia Luzia.

Juliana Paes

sobrancelhas-juliana-paes

O desenho, mais grosso e levemente arqueado, ressalta a beleza marcante da atriz, deixando o olhar ainda mais destacado. “Além disso, é o formato ideal para valorizar a maquiagem. Mas é bom lembrar que é sempre bom respeitar as proporções da face”, diz a especialista.