Sônia Nesi cria look inspirado no visual de Letícia Spiller. Aprenda!

03/08/2015 | Patricia Santos

Na novela I Love Paraisópolis, Letícia Spiller dá vida à vilã Soraya, uma mulher sofisticada cheia de estilo. Tudo que a atriz usa em cena vira mania entre a audiência, do esmalte (veja aqui) ao figurino. Agora, a gente ensina como reproduzir o corte e a cor da personagem, em um passo a passo exclusivo feito pela top hairstylist Sônia Nesi, do Rio de Janeiro. Confira!


O visual da modelo antes.


1. Comece acertando o comprimento antes de iniciar o serviço de cor.


2. Divida em seis quadrantes (topo, duas laterais e três partes atrás). Comece na seção à direita. Separe em mechas finas na diagonal e erice.


3. A seguir, costure a mecha.


4. Aplique o descolorante (com oxidante de 40 volumes) nas partes costuradas com dois dedos de distância da raiz e envolva-as com papel-alumínio. Prossiga separando seções na diagonal. Faça o mesmo no outro lado.


5. Já na parte central atrás, divida seções na horizontal e, nelas, intercale mechas mais largas (strong) com finas (slice). O objetivo é aumentar a área de iluminação. Faça o mesmo em toda a região.


6. Em cada lateral, separe duas mechas também na horizontal, repetindo o processo. Na parte superior, divida seções mais finas em zigue-zague. Em algumas mechas, aplique desde a raiz; em outras, a partir do comprimento, dando maior distanciamento para aparecer o fundo de cor natural. Atenção ao retirar o descolorante.


7. Divida a franja em triângulo e corte em diagonal, no lado contrário ao que será usada.


8. Separe as duas laterais e comece a cortar na parte de trás, inclinando a cabeça da cliente para frente. Posicione o dedo no comprimento desejado e corte reto.


9. Isole uma seção do centro da cabeça. Eleve a mecha a 45 graus e corte com a ponta da tesoura, fazendo um zigue-zague.


10. Reparta outras seções na vertical, contornando a cabeça para a direita e para a esquerda. Arraste a mecha do meio até a nova seção, igualando o comprimento.


11. Leve cada lateral até o comprimento da parte de trás (mecha anterior) e acerte por ele.


12. Para uniformizar todo o corte, pegue uma guia da parte de trás, junte com uma seção da lateral, eleve a 45 graus e acerte com a ponta da tesoura em zigue-zague.


13. Reserve mais uma seção da lateral e apare pela camada anterior.


14. Finalize elevando toda a lateral a 45 graus, cortando os excessos. Repita o processo do outro lado.


15. Uma opção é, em vez da tesoura, usar uma navalha, como a Carving Combing, Paul Mitchell, que já modela as pontas em zigue-zague.


Look pronto!

Dica de expert: “O segredo para tirar as marcas de tesoura das pontas é fazer o corte em zigue-zague”, revela Sônia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio Sônia Nesi, no Rio de Janeiro.

Texto: Fátima Telles (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia
Colorista assistente: Rick Silva
Modelo: Jocilea Venturino

 

LEIA TAMBÉM: 

* APRENDA A FAZER O LOOK DE GLÓRIA PIRES EM BABILÔNIA
* LUZES SUAVES RENOVAM TOTALMENTE O LOOK
* HIGHLIGHTS SUTIS E SEM MARCAÇÕES EM APENAS 6 PASSOS!