Sophia Abrahão é a estrela da edição de aniversário da Cabelos&cia

01/06/2015 | Patricia Santos


Atriz, cantora, blogueira de sucesso, it-girl… Aos 24 anos, Sophia Abrahão é uma verdadeira estrela. Linda, ela reina absoluta na capa da edição de aniversário da Cabelos&cia (esse mês completamos 19 anos!). 

No ensaio, clicado no lendário Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, não é exagero dizer que ela pode ser comparada a Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Para dar um gostinho do que você vai encontrar na edição de junho, separamos fotos inéditas do ensaio e, de quebra, entregamos o segredo do look da capa (a revista chega às bancas a partir do dia 8 de junho).

Copie o visual de Sophia Abrahão

“Sophia desfila o corte-sensação na altura do colar, da saboneteira”, conta Marco Antônio de Biaggi. O visual tem um repicado suave e franja cortada na lateral. A cor é um acobreado dourado, perfeito para a pele clara. “Faço uma mistura de loiro-claro com cobre ou dourado”, revela o colorista Juha Antero, do MG Hair Design. O retoque é feito todo mês, mas como a nuance não se mantém por um mês inteiro, vale usar tonalizantes, xampus ou condicionadores com pigmentos para reavivar a cabeleira entre uma tintura e outra. “Tingimos a raiz e puxamos para as pontas”, explica o expert.


 
Para o look de capa, Marco queria um ar de dia seguinte, de quem dormiu de cabelo molhado. “Para isso, apliquei, nas madeixas secas, uma bola grande de musse [Extra-Body Sculpting Foam, Paul Mitchell] e fiz babyliss em mechas largas, de dois dedos, e deixei cair para não armar.”
 
“Sophia tem uma pele linda, usei uma base bem fininha, a Touch Éclat, de YSL, combinada a um iluminador de Laura Mercier. Nos olhos, escolhi quatro tons de sombras da Nars”, conta o maquiador André Veloso. Para começar, berinjela (Subra) rente à raiz dos cílios. O olho gatinho feito com sombra teve côncavo marcado com azul (Giove) e canto interno iluminado (Dione). “Na pálpebra móvel, no espaço que sobrou entre o berinjela e o azul, preenchi com sombra rosada (Europa).

O Mixed Medium, da MAC, ajudou a dar mais brilho às quatro tonalidades Aí, coloquei cílios postiços e apliquei bastante máscara preta, em cima e embaixo, no acabamento.” André usou blush terroso, com intenção de afinar a face, e Copacabana, da Nars, para adicionar um brilho de saúde nas têmporas, no nariz e no queixo.

“Nos lábios, batom Moxie Lips Be Free, de BareMinerals, um cor–de-boca lindo. O twist, com objetivo de ter textura, foi aplicá-lo com pincel de fibra ótica, mais espesso. E para os lábios não sumirem com o tom tão suave, fiz o contorno com lápis na mesma nuance.” Finalmente, pó translúcido para a zona T não vir à tona na sessão de fotos!

Créditos: 
Fotos: Gerard Giaume
Texto: Karina Hollo (edição para web: Patricia Santos)
Cabelo: Marco Antônio de Biaggi
Fotos: André Veloso (Capa MGT para Nars)
Styling: Ale Duprat para Aba MGT
Produção de moda: Marcella Klimovicz

 

LEIA MAIS

* Veja os looks da festa de lançamento da novela Verdades Secretas
* O novo corte de cabelo de Jennifer Lopez
* Marco Antonio de Biaggi conta os segredos do look de Tatá Werneck