Super guia de descolorantes para criar loiros-desejo agora

12/06/2015 | Patricia Santos

Clarear os cabelos nem sempre é uma tarefa fácil. Mas todo bom cabeleireiro deve executar o procedimento da melhor forma possível para preservar a saúde dos fios das clientes e ainda obter o loiro dos sonhos delas. E nessa missão, o pó descolorante tem um papel fundamental e, com a evolução da indústria cosmética, os produtos ganharam uma nova função, além de clarear o cabelo: a de proteger a fibra, reduzindo seu desgaste.
 
Pensando nisso, garimpamos as principais novidades do mercado e separamos 12 das melhores opções disponíveis na atualidade. Confira!


Pó Descolorante Rápido, da Salon Line. Com queratina e proteínas do trigo, tem ação rápida graças à tecnologia dust free que clareia até sete tons e mantém os cabelos protegidos e hidratados durante todo processo de descoloração; Pó Descolorante Premium Performance, da Maxiline. Com substâncias altamente clareadoras, colágeno vegetal e tecnologia dust free, clareia até oito níveis de maneira uniforme em cabelos naturais, escuros e resistentes. Tem ação rápida, não estufa durante a aplicação e não escorre; Pó Descolorante Dust Free Sem Amônia, Raiz Latina. Desenvolvido para descoloração em cabelos sensibilizados, essa novidade ainda oferece textura cremosa e tecnologia que garante maior controle na aplicação e velocidade menor no início do clareamento. Clareia até sete tons, neutraliza o fundo amarelo graças à cor violeta e ainda hidrata. É importante realizar a prova de toque e o teste de mecha. 


Blondor Soft Blonde Cream, Wella. Sua fórmula high tech com bisabolol e consistência cremosa garante mistura rápida, aplicação simples e uniforme, com o máximo de suavidade para os cabelos. É especialmente indicado para técnicas no couro cabeludo; Infinite Platine, L’Oréal Professionnel. Durante o processo de descoloração e oxidação, a fibra capilar perde matéria interna. Esse pó descolorante com textura premium promove alta aderência ao fio e é indicado para técnicas ao ar livre, no papel ou descoloração global. A fórmula contém PRO-KERATINE, molécula sintética que reproduz fielmente a constituição da queratina. Com essa tecnologia, consegue clarear até oito tons, reforçando a estrutura e revelando maior cosmeticidade e brilho em um loiro puro e luminoso; Pó Descolorante Camomila, Yamá Cosméticos. Indicado para cabelos finos e tingidos, abre até seis tons, tem ação rápida, não levanta pó e ainda oferece ação antiamarelamento. O produto, suavemente perfumado, pode ser usado com OX de 10, 20 ou 30 volumes.

Pó Descolorante sem Amônia, WBeauty Cosméticos. Acompanhando a tendência das colorações, a marca desenvolveu o descolorante sem amônia com abertura de sete a oito tons. Por  ser enriquecido com argan, enquanto processa o clareamento, o produto garante hidratar e amaciar os fios, além de estimular a renovação capilar. Outros ativos presentes são a camomila, que potencializa a abertura de tonalidades, a aloe vera, que age de forma protetora na cutícula, e as algas marinhas, que revigoram o couro cabeludo da cliente; Descolorante Lázuli, Clorofitum Profissional. Devido a uma combinação de persulfato, o pó garante maior liberação de oxigênio, o que significa alto poder descolorante e ação ultrarrápida no processo geral. À base de poliquatérnio, a fórmula também promove alta proteção ao evitar a agressão e o excesso de desidratação, comuns em outros produtos. O ativo condicionante ainda proporciona maleabilidade, força e brilho às madeixas. Possui tecnologia dust free; Pó Descolorante Ultra Rápido Dust-Free, Midori Profissional. Além de agir rapidamente ao descolorir, o produto clareia até cinco tons, não levanta pó e promove frescor no momento da ação devido ao perfume de plantas presente em sua fórmula. De aplicação uniforme, apresenta uma ação autoprotetora, que torna o cabelo mais fácil de pentear e garante brilho, potencializado no resultado final. Pode ser usado em todas as técnicas de reflexos, balayages, decapagens e clareamentos.

Pó Descolorante Rápido, Truss Professionnal. Com clareamento rápido em tom platinado e fórmula menos agressiva, o pó clareia até sete tonalidades. A marca criou a Água Oxigenada Estabilizada para acompanhar o pó descolorante. Ela é feita à base de colágeno, lanolina e peróxido de hidrogênio, ativos que reduzem a desidratação ao promover a revelação dos pigmentos artificiais e clareia os naturais (melanina). Disponível em 10, 20, 30 e 40 volumes; Radiance Plus Descolorante Livre de Amônia, S’Ollér Brasil. Indicado para madeixas sensibilizadas, promove a descoloração sem danificar o fio. De pigmentação violeta, neutraliza tons amarelados. A ação pode ganhar mais força se for combinada com o Radiance Plus Oxidante Matizador 35 volumes, que alcança efeito platinado; Golden Silk Pó Descolorante, Itallian Hairtech. De fácil manipulação, não levanta pó, pois obtém uma textura úmida durante a aplicação. Pode ser usado em qualquer processo de descoloração, mechas, reflexos e balayages. Devido à formulação composta por complexo vegetal de lavanda, alecrim e viola, além de natural de arroz, soja e extrato de palma, o produto reduz o dano causado pela perda de pigmentos e oxidação do cabelo.

Texto: Geiza Martins (Edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock e divulgação

GOSTOU? LEIA MAIS

* 10 técnicas de mechas que todo cabeleireiro precisa conhecer
* Já conhece o novo sombré hair? 
* Passo a passo: Platinado show

 
 


Tags: