Superação, inspiração e beleza com a digital influencer Paola Antonini

10/02/2017 | Camila Miranda

Ela conquistou a internet com sua história e hoje é uma grande referência no Instagram com 1,3 milhão de seguidores. Confira os detalhes da trajetória de Paola Antonini e seus segredos de beleza!

Captura de Tela 2017-01-27 às 13.40.40

Cabelos&cia: Paola, você sempre teve esse cabelo de sereia ou já apostou nos curtos? Conta um pouquinho sobre a história dos seus fios…
Paola Antonini: Sempre tive cabelo longo, agora ele está bem longo mesmo. Cabelo curto só quando eu era criança. Nunca fui de mudar muito meu cabelo, o máximo que eu fiz foi clarear bem o tom quando tinha 18 anos e eu não gostei da experiência. Já fiz selagem também e descobri que era tipo um alisamento, não curti também. Mas hoje eu não vejo necessidade em mudar tanto assim e desde os 19 anos eu deixo meus fios mais natural possível e, às vezes, ilumino mais as pontas, mas nada muito radical.

Você é muito apegada ao seu cabelo? Sofre toda vez que precisa cortar?
Eu sempre corto um pouco (de quatro em quatro meses), mas mantenho o comprimento então isso ajuda a não sofrer tanto na hora do corte. Sou um pouco apegada sim, adoro meu cabelão. Mas agora eu até estou cogitando mudar, quem sabe…

Você é super vaidosa?
Eu não sou daquelas que frequenta o salão toda semana, mas sou um pouco vaidosa sim. Faço minhas coisas em casa mesmo. Por exemplo, eu mesma hidrato meu cabelo e deixei de usar chapinha e secador. No início eu estranhei um pouco, mas hoje eu adoro ele sem nada. Eu sempre uso máscara capilar, e quando eu vou para a praia eu uso ampolas para ele não ficar ressecado.

Você tem algum trabalho de coloração no cabelo?
Eu gosto de utilizar pouca química no meu cabelo. Mas nas pontas eu tenho tipo uma balayage para deixar elas mais iluminadas.

Captura de Tela 2017-01-27 às 13.39.55

Como é o seu make do dia a dia?
Eu passo primer, base, bronzer, corretivo e rímel. E um protetor labial. Bem prática e simples!

O que não pode faltar no seu arsenal de beleza?
Para o cabelo não pode faltar ampolas de hidratação. Viajo bastante para praia e elas sempre me salvam. Protetor labial também não vivo sem!

Como surgiu a ideia de criar o canal do Youtube? Alguém te incentivou?
Eu queria muito me aproximar das pessoas que estavam me acompanhando, vendo minha fotos. Então eu resolvi criar algo, com o apoio da minha família e namorado, em que eu pudesse explicar melhor minha história. Com o tempo, fui compartilhando viagens, dicas e mensagens bacanas também.

Captura de Tela 2017-01-27 às 13.39.29

Quantos anos você tinha quando sofreu o acidente? Alguém foi essencial para te ajudar a superar o que estava acontecendo?
Eu tinha 20 anos de idade. Minha família, meu namorado, meus amigos foram essenciais com certeza! As mensagens que eu recebia de todo mundo me deram muita força também. Desde o princípio eu aceitei o que estava acontecendo e, na verdade, eu agradeci por estar viva. Não me revoltei em nenhum momento, agradeci a Deus por estar viva e quis fazer disso a melhor experiência de vida. Foi muito legal receber o apoio de todo mundo, eu queria evoluir o mais rápido possível, queria andar logo e mostrar para eles tudo o que eu estava conseguindo fazer. Tudo isso me deu uma força surreal, sou muito grata mesmo.

Como você definiria a Paola antes e depois do acidente?
Com certeza minha vida mudou totalmente depois do acidente e acho que eu tirei muitas lições disso tudo, amadureci muito. Hoje valorizo outras coisas, não perco meu tempo brigando com as pessoas, tento ser melhor a cada dia que passa. Acho que nesse sentido, hoje sou diferente. Sempre fui feliz, antes e depois do acidente, isso não mudou!

Agora falando um pouquinho sobre alimentação, você faz alguma dieta?
Nunca fui de fazer dieta. Eu tento sempre comer direitinho durante a semana para comer o que eu tiver vontade aos finais de semana. Amo pizza, chocolate, pipoca…rs

Captura de Tela 2017-01-27 às 13.36.44

 

Fotos- Reprodução/Instagram