Surya e instituto de reabilitação inauguram espaço em Atibaia

11/01/2017 | Camila Miranda

A empresa brasileira líder em cosméticos veganos e o instituto de reabilitação de dependentes químicos se unem para promover o empoderamento dos internos

imagem_release_842846

A Surya Brasil e a Associação Centro Terapêutico Lapidar lançam, na próxima sexta-feira (13), a Ala Feminina da comunidade de recuperação e reinserção social de dependentes químicos e de álcool. O evento ocorrerá às 10h na sede da Lapidar, que fica na Estrada Municipal Francisco Rodrigues Puga, em Atibaia.

Além da inauguração da ala das mulheres, no local também terá a participação do mestre iogue Shaktipat Swami Nardanand, que irá ceder o moedor de trigo para a produção de pães veganos.

imagem_release_842843

Na Lapidar, que hoje oferece tratamento a 32 pessoas, os internos têm acesso a atividades esportivas, culturais e de capacitação profissional. A Surya Brasil também dará sua contribuição, indicando voluntários para a realização de aulas de artesanato e panificação vegana e sem glúten, além de oficina de costura para confecção de roupas que não sejam compostas de produtos de origem animal. “Acreditamos que tudo no Universo está interligado e que todo ser vivo é importante e especial, cada um em sua individualidade e aptidão. Temos uma especial missão na grande teia do Universo”, afirmou Clélia Angelon, presidente da Surya Brasil.

Para a cofundadora da empresa, o objetivo é contribuir para o empoderamento das pessoas, já que os pães fabricados serão vendidos nos mercados locais. “Com ações como essa, queremos compartilhar nossa filosofia de vida, que é elaborar produtos sustentáveis, sem crueldade, e que não agridem a saúde do consumidor e do meio ambiente”.

 

Fotos- Divulgação

Endereço Surya Brasil- R. Dr. Paulo Leite de Oliveira, 170
05551-020 Jd. Raposo Tavares
São Paulo – SP – Brasil
Tel. 55-11- 3614-0544