Sylvio Rezende dá dicas para cuidar dos fios brancos

23/09/2016 | Patricia Santos

Cada vez mais os profissionais recebem clientes com a intenção de assumir de vez os fios brancos. Mas você sabe exatamente o que recomendar para essa clientela tão especial ou mesmo como ajudá-las quando estiverem em fase de transição?

Pois aqui vão algumas dicas preciosas do expert Sylvio Rezende para não ter dúvidas no atendimento. Confira!

grisalhos-2

Quando a cliente tem grande quantidade de fios brancos ou o cabelo já grisalho, pode ser feito um clareamento total?
Não. A descoloração global é contra-indicada por dois motivos. Primeiro, porque é praticamente impossível atingir os tons semelhantes ao natural e aos brancos. Segundo, porque o serviço sensibiliza ainda mais o cabelo. Por isso, evite!

Então o corte é a melhor saída?
Sim, a melhor alternativa ao super clareamento é ir cortando as madeixas quando a ideia é se librar totalmente das colorações antigas. Um bom intervalo é, pelo menos, de dois em dois meses.

grisalhos-veraholtz-e-cassiakiss

As brasileiras Vera Holtz e Cássia Kiss assumiram de vez os fios brancos

 

E quanto às luzes? Estão liberadas?
As luzes são bem-vindas, sim. Faça-as bem fininhas e em bastante quantidade, o que vai ajudar a harmonizar o look da cliente. Em segunda, faça a matização com a nuance 10.21 ou o mais próximo disso possível.

Como combater o ressecamento dos fios brancos?
Por causa da mudança hormonal que acompanha essa fase, o cabelo resseca mais e até sua textura parece se modificar, tornando-se muito mais densa. Um tratamento em alta que recomendo é a reposição de massa capilar, ou a reconstrução, sempre em aplicações semanais. Em casa, o(a) cliente deve usar um leave-in de qualidade.

grisalhos-jamie-hellen

Helen Mirren e Jamie-Lee Curtis também são adeptas do estilo branco total

 

Quanto tempo demora esse processo?
Depende muito da quantidade de fios grisalhos e do crescimento do cabelo. Mas, em média, leva mais de um ano, isso caso eles sejam cortados a cada dois meses.

O que fazer se os brancos não crescem e ainda há tendência de calvície?
Um alongamento ou até apliques podem ser utilizados para disfarçar falhas na cabeleira. Mas o melhor mesmo é sempre procurar um médico tricologista para avaliar o caso e amenizar a queda.

grisalhos-3

E depois de atingir uma cabeleira alva?
Daí será preciso lavar a cabeça com um bom xampu desamarelador, daqueles roxinhos, de uma a duas vezes por semana. Em seguida, aplicar máscaras matizadoras. Tudo para eliminar o amarelado dos fios. Mas os produtos devem ser muito bem enxaguados, até não restar mais resíduos, para não provocar manchas ou um tom roxo indesejado.

 

Edição: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock e Divulgação (TV Globo)