Sylvio Rezende lista os cuidados essenciais para os fios no verão

16/12/2016 | Patricia Santos

O verão está chegando e nas próximas semanas, o calor promete dar as caras mais intenso do que nunca. Com o fim do ano e as férias, então, as clientes vão expor suas cabeleiras ao sol, à água do mar e da piscina, o que certamente vai prejudicar a saúde dos fios.

sos-sylvio-verao3

 

Pensando nisso, nós conversamos com o expert Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, para saber quais são os cuidados essenciais para antes, durante e depois do verão.

Confira a seguir!

Cabelos&cia: Como preparar as madeixas para enfrentar essa temporada?
Sylvio Rezende:
No calorão, o melhor é lavar a cabeça com xampu de pH neutro. Fuja dos antirresíduos e prefira usar um de reconstrução e tratamento, especial para os quimicamente tratados. Depois, aplicar máscara e deixar agir por dez minutos. Logo após, espalhar um protetor térmico e proceder à secagem. É importante, ainda, alertar a cliente para substituir o óleo por leave-in com FPS, principalmente se ela for à praia ou à piscina e tiver cabeleira colorida. Vale a pena recomendar, também, borrifar água de coco, que é natural e hidratante, nos fios durante a exposição.

Cortar o cabelo antes ou depois do verão?
Tanto faz, desde que seja aparado regularmente. O melhor é o corte mensal se quiser evitar pontas duplas.

sos-sylvio-verao1

Se a pessoa vai muito à praia, qual é a coloração correta?
Tudo depende da cliente e do histórico do cabelo. De qualquer maneira, os tonalizantes são os mais indicados no lugar da coloração permanente ou da descoloração, pois não contêm amônia e sensibilizam menos os fios.

E a cor mais recomendada?
Novamente, tudo depende da pessoa. Mas deve-se fugir dos loiros amarelados, dando preferência aos tons acobreados, de mel e avelã.

Qual é o problema mais comum nesses meses?
Ressecamento, frizz e pontas duplas, sem dúvida. Todos são resultados do estresse sofrido pela fibra capilar. Como o uso indevido de xampu antiamarelamento e de limpeza profunda no calor.

Que tratamento indicar em cada caso?
Para os coloridos, invista em máscaras reconstrutoras. Se eles são naturais, vá de ampolas de vitaminas e, no caso de fios com alisamento, use itens para reposição de massa capilar.

 

Edição: Annamaria Aglio (texto) e Patricia Santos (web)
Fotos: Shutterstock