Conheça as técnicas de coloração Copacabana, Perfect Blond, da Truss

15/12/2017 | Katia Deutner

Embaixador da marca, Mario Henrique ensina as técnicas de coloração que desenvolveu para a coleção que tem loiros perfeitos e morena iluminada.

técnicas de coloração

Mario Henrique, Embaixador de Mídias Sociais da Truss, apresenta a coleção com técnicas de coloração. Os tons trazem efeitos de luz e sombra no cabelo, em pontos estratégicos, para iluminar o rosto. Esse novo conceito combina técnicas de coloração ao ar livre para leves contrastes e highlights para tons mais claros. A ideia é iluminar ao redor do rosto e no interior da cabeleira. As mechas não são marcadas e a técnica envolve também o processo de apagar a raiz, esfumando com colorações semipermanentes. Ou seja, com tonalizante o mais próximo do tom natural. “Deve-se sempre optar pela mistura de tons quentes e mais perolados, não esquecendo as regras do visagismo. Os escuros encurtam e estreitam dimensões e os claros, ampliam.

técnicas de coloração

MORENA ILUMINADA

Com base 5.0, o cabelo foi descolorido sem mechas marcadas. O profissional misturou uma medida de 8X Powder, duas de água oxigenada 20 volumes e uma de Air Libre. O comprimento e as pontas foram tonalizados com ½ tubo Truss Color Semipermanente 6.3 misturada com ½ tubo de 6.4. A raiz recebeu a coloração 4.0, com água oxigenada de 10 volumes.

técnicas de coloração

COPACABANA SHARP

A modelo tinha cabelos com base 6.0 e foram descoloridos. A mistura usada: uma medida de 8X Powder, uma de Air Libre e duas de água oxigenada de 20 volumes. O comprimento e as pontas receberam Truss Color Semipermanente 9.31, com água oxigenada de 10 volume. A raiz foi esfumada com um tubo da coloração 6.0.

técnicas de coloração

COPACABANA SHINE

A técnica de coloração usada na modelo privilegiou os highlihts mais claros em um cabelo com base 7.0. Os fios foram descoloridos com uma medida de 8X Powder, uma de Air Libre e duas de água oxigenada 20 volumes. O comprimento e pontas foram tonalizados com Truss Color Semipermanente 11.21 e duas medidas de água oxigenada de 10 volumes. A raiz foi apagada com a coloração 7.0, misturada com água oxigenada de 10 volumes.

 

Fotos: Claudio Sartor

Maquiagem: Edu Hyde

Modelos: Juliana Pala (Sharp), Marina Rodrigues (Shine) e Priscila Buiar (morena iluminada)