Tendência para 2019: rounded bob será o corte do ano!

08/02/2019 | Viviane Sato

O corte da vez já está no cabelo de famosas como a atriz Mariana Rios e a cantora Dua Lipa

Com a previsão do hairstylist Clayton Hawkins para o site da Elle americana, 2019 será o ano do corte chamado rounded bob. “É uma tendência: começou com o long bob na altura da saboneteira e passou para chanel de bico, seguido do blunt bob. Agora é a vez do rounded bob. As influenciadoras já estão usando: Bruna Marquezine, Adriana Santana, Mariana Rios e Andressa Suita, esposa do Gusttavo Lima”, cita o hairstylist Rodrigo Siqueira, do MG Hair Design (SP).

Bem didático, ele explica o nome do corte: “Quando você corta o cabelo na altura do ombro, fica reto. Já na marca do queixo, o cabelo acompanha o formato da cabeça, que é redonda. Por isso chama rounded bob”.

Como é o corte

Para criar esse estilo, o cabelo é cortado praticamente reto. “Depois de seco, finaliza com a ponta da tesoura no perímetro do cabelo. Assim, traz aquele ar de zigue-zague, meio desconectado nas pontas. Quando faz babyliss ou coloca atrás da orelha dá um charme”, ensina.

De acordo com Ro Siqueira, conhecido como o “rei do chanel”, o rounded bob tem tudo para ser sucesso: “Deixa o pescoço à mostra e as mulheres mais sensuais e poderosas”, declara o profissional, que ainda não faz muito o corte. “Por enquanto, as clientes ainda procuram muito o chanel de bico, que foi referência no ano passado e retrasado”, revela.

Em tempo: o corte também está sendo chamado de microbob aqui no Brasil!

Fotos: Instagram / divulgação.