Todos os detalhes da transformação de Tainá Müller, agora mais loira do que nunca

01/12/2015 | Patricia Santos

O responsável pela mudança radical da atriz Tainá Müller, Romeu Felipe, hairstylist do Romeu Felipe Creative Salon, em São Paulo, conta os detalhes da transformação.



Ela já tinha clareado ligeiramente os fios por conta de seu último personagem – a Cris, da novela Babilônia. Mas agora, de férias, a musa radicalizou. “Acho fundamental uma mudança de visual depois de terminar um trabalho. Nunca fui loira, mas meu marido – o diretor Henrique Sauer – incentivou a transformação”, revelou Tainá em uma coletiva de imprensa, em São Paulo.

A mudança aconteceu pelas mãos de Romeu Felipe, com uso do Blondor Freelights, lançamento recente da Wella Professionals. A antes morena Tainá deve continuar assim pelo menos até o final do contrato com a marca, que se encerra no final deste ano. “A exposição ao sol vai clarear mais o cabelo, o que é um desejo da Tainá, e a manutenção deverá ser feita em seis meses”, detalhou o expert.

Para o novo look da bela, o cabeleireiro se inspirou nas propostas da coleção Balayage Nude, que você já viu aqui no site. “Como Tainá tem a pele branquinha, não poderia deixá-la loira demais, para não apagá-la. A solução foi mesclar tons frios e quentes. Clareamos o contorno do rosto com mechas em areia, a parte de trás recebeu nuances douradas e peroladas e a raiz foi esfumada. Tudo à mão livre”, contou.

Veja os detalhes da mudança:


1. Primeiro foi feito o corte (long bob) de base reta e laterais maiores para dar movimento.


2. Em seguida, o cabelo foi separado em diversas seções.


3. Depois, a aplicação de Freelights começou pela parte inferior da cabeça.


4. Com a base escura preservada, mesclaram-se mechas de tons frios e quentes.


5. Depois de retirar o descolorante, os fios receberam tonalizante. 


Tainá mais loira do que nunca. 

Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Tiago Ribeiro/Nano Filmes (passo a passo) e Divulgação