Tranças: ideias para inovar no penteado clássico

Inspire-se nesses looks superelaborados criados pelos beauty artists Nilton Barros e Antônio Crizel

22/06/2017 | Redação

A dupla de beauty artists Nilton Barros e Antonio Crizel, do salão Hairtech, em Pelotas (RS), propõe visuais para lá de sofisticados ao reinventar um verdadeiro clássico dos penteados: a trança.

Inspire-se!

SUPERCOQUE

nilton-antonio-tranças-supercoque

Após fazer uma risca lateral e separar uma parte de trás, Nilton executou pequenas tranças de raiz, seguindo uma linha simétrica. Desfiou a área separada, dando volume ao coque e prendendo com grampos invisíveis. As trancinhas revestiram o preso com extrema elegância.

TRANÇADO

nilton-antonio-tranças-trançado

Com exceção das laterais, as trancinhas de raiz foram desfeitas. O topo elevado formou um topete estilo moicano. Depois, Nilton Barros dividiu o cabelo solto, elaborando duas tranças modelo escama de peixe.

DOUBLE BUN

nilton-antonio-tranças-double-bun

Uma trança embutida centralizada foi o ponto de partida deste visual inspirado na Princesa Leia, de Star Wars. Em seguida, Nilton elaborou dois coques imponentes no alto da cabeça.

SEMIPRESO

nilton-antonio-tranças-semipreso

Parte das minitranças desfeitas garantiram o frisado, que é a base deste look selvagem. Na execução de todos os penteados, Nilton usou dois sprays da Keune: Graphic Hairspray, que aplicado previamente ajudou a texturizar e selar ao mesmo tempo, e Society Hairspray Forte, borrifado na finalização, para dar sustentação.

Texto: Annamaria Aglio (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Juliano Kirinu
Cabelo: Nilton Barros
Maquiagem: Antonio Crizel
Produção de moda: Roberto Caballero (Roupas: 5Marias, Acessórios: Authentical)
Modelo: Taise Dias