Transformação: corte e mechas com High Lift de L’Oréal Professionnel

11/12/2015 | Patricia Santos

Os educares técnicos da L’Oréal Professionnel Felipe Machado e Fabiana Costa mostram como fazer uma verdadeira transformação, primeiro com um corte moderno, depois com mechas feitas com a nova geração de superclareadores High Lift, da grife L’Oréal Professionnel. Os produtos têm o poder de clarear quatro tons e meio em cabelos virgens com base até 5. Confira!

 

passo loreal ANTES - 0002 copiar
Visual da modelo antes

Começando pelo corte:

passo loreal PASSO - 0002 copiar

 

 

  1. Divida a cabeleira de orelha a orelha, passando sobre a região da coroa (radial). A seguir, mantendo essa partição, separe ao meio, em duas partes frontais e duas atrás.

passo loreal PASSO - 0004 copiar

 

  1. Forme dois triângulos (diamante) no topo, criados a partir da divisão radial: um na região frontal (2 cm afastado da linha de contorno do rosto) e outro na parte posterior, com vértice terminando na occipital.

passo loreal PASSO - 0005 copiar

 

  1. Inicie pela base. Separe em três partes e comece pela do meio. Com a cabeça da cliente inclinada à frente, corte reto, definindo o comprimento. Use essa mecha como guia para cortar as outras duas.

passo loreal PASSO - 0009 copiar

 

  1. Para fazer a graduação da base, separe uma seção central (use o vértice do triângulo posterior como referência) e corte-a a 90 graus, posicionando o dedo sobre a mecha com angulação de 45 graus.

passo loreal PASSO - 0010 copiar

 

  1. Use essa mecha cortada como modelo para trabalhar a base, circulando para   a direita e esquerda.

passo loreal PASSO - 0012 copiar

 

  1. Solte o triângulo posterior, leve-o todo ao centro e corte a 90 graus, usando a mecha guia abaixo.

passo loreal PASSO - 0014 copiar

 

  1. Com a mesma mecha, trabalhe as pontas com a deep point cut (ponta de tesoura com corte mais profundo) para dar leveza e encaixe ao corte. Leve-a, depois, para a direita e esquerda e repita o procedimento.

passo loreal PASSO - 0016 copiar

 

  1. Trabalhe a base. Divida toda a parte de trás ao meio (na direção do vértice do triângulo frontal), junte cada parte com a última seção cortada (do triângulo posterior), posicione-a no centro e corte reto.

passo loreal PASSO - 0017 copiar

 

  1. Para o triângulo frontal, use a mecha guia anterior, cortando em diagonal para trás.

passo loreal PASSO - 0018 copiar

 

  1. Leve a mecha ao centro em 90 graus e faça a técnica deep point cut. Incline para a direita e esquerda e repita a técnica.

passo loreal PASSO - 0021 copiar

 

  1. Para dar mais textura, leve o triângulo frontal à frente ou para trás (apenas uma das opções) e trabalhe as pontas. Os dedos se encaixam na mecha (como um clipe de papel), formando um leque.

passo loreal PASSO - 0025 copiar

 

  1. Mantenha essa mecha para o alto e transporte cada lateral até ela, cortando a 45 graus.

passo loreal PASSO - 0030 copiar

 

  1. Caso haja franja, acerte-a no lado oposto ao que será usada. Corte reto e depois texturize levemente com a técnica ponta de tesoura (point cut).

 

Vamos à cor:

passo loreal PASSO - 0033 copiar

 

 

  1. Após finalizado o corte, comece as highlights. Faça a mesma divisão do corte em losango (ou diamante).

passo loreal PASSO - 0034 copiar

 

  1. Prepare um tubo de Majirel High Lift 12.11 com 100 ml de oxidante de 40 volumes (proporção de um para dois). Separe mechas em transparência na diagonal para trás e aplique a 2 cm da raiz. Comece na parte de trás.

passo loreal PASSO - 0035 copiar

 

  1. Continue separando seções finas, ora à direita, ora à esquerda. Cada mecha é repartida ao meio, intercalando uma com a coloração e outra sem (na cor natural), para o jogo de sombra e luz. Prossiga dessa forma até chegar ao losango.

passo loreal PASSO - 0038 copiar

 

  1. Suspenda todo o cabelo 17 restante. Separe mechas em transparência no contorno do rosto.

passo loreal PASSO - 0039 copiar

 

  1. Inicie a aplicação com Majirel High Lift 12.11, formando um V central.

passo loreal PASSO - 0041 copiar

 

  1. Ainda na mesma mecha, aplique agora o descolorante Infinie Platine com oxidante em creme de 30, começando mais ou menos no meio da seção e apenas nas extremidades e pontas, formando um V externo.

passo loreal PASSO - 0042 copiar

 

  1. Cubra a mecha com um alumínio por baixo e outro por cima para não ter de dobrar e manchar. O descolorante dará a intensidade de clareamento nessa região.

passo loreal PASSO - 0045 copiar

 

  1. Nas laterais frontais, trabalhe com mechas em transparências, separadas em diagonal para trás. Use a mesma técnica de aplicação anterior (High Lift 12.11 esfumando as extremidades com descolorante) até chegar ao losango.

passo loreal PASSO - 0050 copiar

 

  1. No topo, comece pelo triângulo posterior. Faça divisões da horizontal e tricotagem. Inicie de trás para frente. A cada duas mechas aplicadas com High Lift 12.11 e oxidante em creme de 40 volumes, intercale uma com Infinie Platine e oxidante de 30 volumes.

passo loreal PASSO - 0052 copiar

  1. No triângulo frontal, trabalhe da mesma maneira. Inicie da parte da frente até o meio, evitando que o trabalho finalize com duas mechas de descolorante juntas. Pausa em torno de 50 minutos. Enxágue, hidrate e finalize.

passo loreal FINAL - 0001 copiar
O resultado final é um cabelo muito mais moderno e iluminado.

 

passo loreal Profissionais - 0001 copiar

passo loreal Profissionais - 0002 copiarDica de expert: “Nas mechas, a aplicação é feita com o pincel na vertical (em pé) para criar sempre um efeito mais esfumado próximo à raiz e não deixar marcações”, dizem Felipe Machado e Fabiana Costa, educadores técnicos de L’Oréal Professionnel.

 

 

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia