Entenda a técnica usada na transformação dos blogueiros Mari Saad e Túlio Rocha

30/11/2017 | Katia Deutner

A transformação dos blogueiros Mari Saad e Túlio Rocha foi feita por Didier Sé, do salão Marcos Proença, em São Paulo, a convite da Keune Haircosmetics.

 

Esta semana, as redes sociais pipocaram com a transformação dos blogueiros Mari Saad e Túlio Rocha. Ela ficou morena e ele platinado a convite da Keune Haircosmetics. As mudanças radicais na coloração foram feitas por Didier Sé e o assistente Rafael Henrique, do salão Marcos Proença, em São Paulo. O corte ficou a cargo do hairstylist Marcos Proença e o alogamento foi feito por Milena Oliveira. A maquiagem é de Nádia Tambasco. Quem nos conta tudinho sobre o método é a técnica e colorista Grasi Martins, da Keune Haircosmetics. Ela acompanhou de perto o passo a passo da transformação dos blogueiros.

transformação dos blogueiros

A vez de Mari Saad

Você lembra da Mari loira? Ok, estava com a raiz bem crescida no tom natural, que é castanho. Pois ela voltou a ser morena com a técnica de repigmentação Back to natural (técnica 1 + 3). “Para isso, o primeiro passo é fazer um diagnóstico completo, que irá definir sem erro o tom natural de cada cliente”, explica Grasi Martins. E vale para todos os tipos de loiro, desde que se queira escurecer mais do que dois tons. Não há dificuldade alguma se o loiro estiver amarelado. “Só temos dificuldade caso haja manchas, sendo elas escuras, mais do que o tom natural diagnosticado da cliente”, completa.

 

A técnica

Chamada de repigmentação 1 + 3, a técnica consiste em diluir uma parte de tinta base (sempre mais escura do que o tom natural) para três partes de água. Deixe agir por 10 minutos. “Na sequência, aplicamos uma parte de oxidante de 20 volumes para uma parte de água em cima da primeira mistura. Deixamos agir por mais 10 minutos e lavamos com xampu e condicionador pós coloração. Aqui usamos After Color Shampoo e Balsam, da Keune Haircosmetics”, informa a colorista. A aplicação é rápida. “Entre aplicar e reagir, o procedimento é de apenas 40 minutos”, diz.

transformação dos blogueiros

In loco

No caso da Mari Saad, a técnica Back to Natural foi feita com a mistura dos tons 4 e 5 misturados. “A base natural dela é na altura de 5. Teoricamente teríamos que usar o 4. Mas queríamos ½ tom mais claro por conta de o alongamento ser mais claro e criar contraste. Usamos esta mistura e o resultado ficou perfeito”, explica. Para a técnica, não existe restrição alguma. Só é preciso que o cabeleireiro tenha cuidados com os cabelos extremamente porosos e muito danificados.

Nestes casos, recomenda-se um tratamento prévio com reconstrução. Outra dica é que a técnica tem que ser saturada, caso contrário, ficará manchado. O alongamento da Mari Saad também recebeu coloração. “Depois da repigmentação, foram feitas mechas nas pontas e no contorno, as quais seriam encaixadas no alongamento. Essas mechas (do natural e da extensão) foram tonalizadas com Semi Color 8.3 + Mix 0/33 + Semi Color Activator, dando uniformidade natural no cabelo como um todo.”

 

transformação dos blogueiros

A vez do Túlio Rocha

Para os fios do blogueiro, foi feita uma descoloração total com Cream Bleach, oxidante de 30 volumes e Bond Fusion. “Foram duas aplicações com pausa de 50 minutos cada. Depois para neutralizar o resquício de pigmento de fundo de clareamento, foi aplicado uma parte de Semi Color 10.2 para duas de Clear, mais Semi Color Activator. Deixamos agir por 20 minutos. Ficou perfeito!”, comenta a colorista.

 

Fotos: divulgação