Transforme sua cliente em uma estrela de capa de revista

19/05/2015 | Patricia Santos

Quer saber como dar um look de celebridade às suas clientes? Marco Antônio de Biaggi, o it-hairstylist das famosas ensina como copiar os stylings campeões de audiência. Está esperando o quê? Comece a praticar já e vire o profissional queridinho no seu salão!
 

Adriane Galisteu


“Aplique spray na raiz para ter esse efeito bem flow. Em seguida, passe uma bola gigante de musse na extensão. Então, já com a risca no meio, faça babyliss médio em mechas grossas, de dois dedos, até a ponta, contando até 8. Ah! Sem prender, para não armar e perder comprimento. Depois de finalizados styling e make, solte com os dedos e dê um ‘shake’, sem escovar. Pulverize pomada em pó na raiz, no topo da cabeça e em volta do semblante. Copie o truque para os fios da Adri terem essa aparência tão saudável: antes de usar o aparelho ondulador, besunte o cabelo dela com óleo de argan, ojon ou macadâmia”.
Os produtos: Mousse Bouffante, Kérastase; Pomada em pó Osis+Dust It, Schwarzkopf; Spray Intensificador de Volume Volu, Davines.

Juliana Paes

“No cabelo ensopado, aplique uma bola de musse mais sea salt em spray e seque amassando com a cabeça dela inclinada, das pontas para a raiz. O próximo passo é ligar o difusor na velocidade baixa, para ter volume sem frizz. Aí, na cabeleira 100% seca, faça babyliss largo em mechas aleatórias, criando um look de duas texturas: algumas ondas naturais e outras bem-desenhadas. Para finalizar, espalhe dry conditioner e dê mais uma amassada com as mãos”, ensina.
Os produtos: Musse Extra-Body Sculpting, Paul Mitchell; Sea Salt Healing Style Beach Spray, L’Anza.

Marina Ruy Barbosa


“Para conseguir este look, use musse mate, que rende esse efeito dusty, empoeirado, e seque com a mão. Use babyliss médio e largo em mechas de dois dedos (olha só minha dica de ouro: meu assistente ficava trocando comigo o acessório térmico para nenhum dos dois esfriar) para criar duas texturas. Não prenda, para não perder comprimento ou ter volume exagerado, e mantenha as pontas de fora. Isso garante um visual moderno e selvagem. Quando acabar essa fase, pulverize dry shampoo na raiz e em volta do semblante – usar essa nova geração de produtos que não deixa os fios esbranquiçados é tudo! Dê um ’shake‘ e o resultado é um visual lindo!”
Os produtos: Mousse Bouffante, Kérastase; Dry Shampoo Tecni.Art Fresh Dust, L’Oréal Professionnel.

Taís Araújo


“No cabelo ensopado, passe o equivalente a três moedas de um real de gel modelador de cachos e seque no roller (também vale usar o difusor na velocidade baixa). Mantendo a forma do cachinho original, reforce o desenho e a definição com um babyliss fino, sem abrir o acessório. Só enrole, com a ponta para fora, conte até 4 e puxe a extremidade para baixo. Também é importante não chegar até a raiz, para não ficar exagerado. Faça isso na cabeça toda e depois dê jatos de dry conditioner Schwarzkopf, minha nova arma secreta”.
Os produtos: Gel Professional Style Masters Curly Fanaticurls, Revlon; Dry Conditioner Osis+ Refresh’n Shine, Schwarzkopf.

Nathalia Dill


“O segredo para este look rich surfer é pulverizar o Lift Vertige, de Kérastase, na raiz, e o Spray à Porter, da mesma marca, no cabelo ensopado. Use o difusor na velocidade baixa e, depois que a cabeleira estiver inteira seca, faça babyliss largo bem enrolado, com a ponta espetada, contando até 8. Então, use o Beach Waves, de L’Oréal Professionnel. Mas só quatro borrifadas. O produto é maravilhoso, mas se você exagerar, os fios ficam oleosos. Para ganhar volume, use o aparelho na vertical e aplique 20 pulverizadas de spray fixador para finalizar”.
Os produtos: Lift Vertige e Spray a Porter, Kérastase; Beach Waves, L’Oréal Professionnel.

Texto: Karina Hollo (edição para a web: Patricia Santos)

LEIA MAIS

 

* Kaká Moraes revela os segredos do make de Tainá Müller
* Marco Antônio de Biaggi conta os segredos do look de Tatá Werneck
* Looks luxuosos marcam a festa de lançamento de I Love Paraisópolis
* 9 makes de red carpet para noivas antenadas
* Os vestidos de Nathalia