Tratamento power contra queda e afinamento capilar

A terapia a laser de baixa potência pode ser utilizada em casa com sessões de 15 minutos

17/05/2017 | Camila Miranda

O afinamento capilar e a queda dos fios são as maiores queixas nos salões de beleza e nos consultórios dermatológicos. Se você faz parte desse time de beauté que também sofre com o problema, ótima notícia: a terapia com lasers de baixa potência (LED) é uma opção eficaz. “A função do LED é agir no metabolismo das células do bulbo capilar aumentando o tempo de crescimento de fios, promovendo aumento na espessura e melhoria na circulação sanguínea do local”, explica a dermatologista Letícia Contin, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Terapia_cabelo

iGrow, dispositivo que realiza terapia a laser em casa. Preço médio- R$ 2.290

Qualquer que seja a razão do seu problema- idade, estresse, causas hormonais ou procedimentos químicos agressivos como alisamentos e descolorações, que podem causar diminuição na densidade capilar-, a ideia é que a terapia a laser possa melhorar o quadro com um tratamento realizado três vezes por semana, sendo cada sessão de 15 minutos.   “ O afinamento capilar, se não tratado desde o início, pode levar a rarefação dos cabelos e a calvície, em casos mais severos. Por isso, um diagnóstico precoce do problema faz com que os fios não sejam tão afetados e a condição seja evitada”, afirma.

Cabelo_terapia-a-laser

Tiara HairMax Laserband 82, nutri o couro cabeludo com luz de laser e estimula o crescimento dos fios. Preço médio- R$ 3.490

De acordo com a dermatologista, as contra-indicações são poucas, mas incluem gestantes e pacientes com algum tipo de câncer de pele no couro cabeludo. Antes de iniciar o tratamento é importante procurar um médico especializado no assunto.

 

Fotos- Divulgação