Tratamento da Sebastian reaviva a cor de madeixas

17/08/2015 | Patricia Santos

O serviço Cellophanes de Sebastian Professional reaviva e intensifica a co r natural ou tingida de madeixas desbotadas e sem vida graças a um gloss high tech feito com corantes alimentícios. O resultado é lindo! Confira o passo a passo! 


Antes a cor estava desbotada e sem brilho. 


1. Prepare os fios lavando-os com Trilliance Shampoo. Massageie o couro cabeludo e enxágue. Repita o processo para higienizar bem a região. Não use condicionador.


2. Retire 75% da umidade com uma toalha. Desembarace e penteie.


3. Divida o cabelo em quatro partes: laterais, topo e nuca. Use um protetor contra manchas em toda a linha da cabeleira e nas divisões, se necessário.


4. Aplique a mistura de Cellophanes Vermelho Açafrão com Brilho Translúcido, dividindo cada quadrante em seções menores, começando no topo da cabeça e descendo até a raiz. Evite chegar muito próximo ao couro cabeludo para não manchá-lo.


5. Espalhe o produto com um pente fino e certifique-se de que ele esteja empregado em toda a cabeleira até deixá-la com aparência de molhada.


6. Envolva as madeixas em uma touca plástica. Não deixe que nenhum fio fique para fora e posicione o elástico paralelamente na linha da raiz.


7. Coloque sob uma fonte de calor (40°C) de 15 a 20 minutos, dependendo da porosidade da fibra e do resultado de cor desejado. Deixe os fios esfriarem por pelo menos 5 minutos. Atenção: esse tempo de pausa é muito importante para a correta fixação da tonalidade.


8. Comece o processo de remoção do gloss e, em seguida, use novamente o xampu. Enxágue até que a água fique transparente. Passe o Trilliance Condicionador.


9. Com o cabelo desembaraçado, borrife pequenos jatos do spray Texture Maker.


10. Seque e penteie como desejar. Para finalizar, aplique o spray de brilho Shine Shaker.


O visual pronto. A cor muito mais viva e os fios superhidratados. 

Dica de experts: “O Brilho Translúcido é perfeito tanto para diluir e suavizar nuances como para devolver luminosidade aos cabelos”, dizem William Anselmo e Monica Rodrigues, Técnicos da Sebastian Professional.  

Texto: Rhaissa Monteiro (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Hélio Norio

LEIA TAMBÉM: 

* APRENDA A FAZER O LOOK DE GLÓRIA PIRES EM BABILÔNIA
* SÔNIA NESI CRIA LOOK INSPIRADO NO VISUAL DE LETÍCIA SPILLER. APRENDA!
* HIGHLIGHTS SUTIS E SEM MARCAÇÕES EM APENAS 6 PASSOS!