Trend Vision 2015 tem novas regras. Inscrições vão até 15 de julho

20/06/2015 | Patricia Santos

Até o próximo dia 15 de julho você pode se inscrever para uma das mais aclamadas competições de cabeleireiros profissionais do mundo: O Trend Vision Award 2015. Basta acessar o site www.wella.com. Quer ser o próximo vencedor? Então preste atenção nas novas regras do concurso.

A primeira novidade diz respeito às categorias: a nova Color Vision é uma evolução da antiga Color Award e agora está aberta para todas as idades (antes só os com mais de 30 anos podiam competir). Já em Young Talent, como 70% da nota diz respeito à criação, as funções do assistente foram alteradas: a p

artir deste ano, ele só poderá ajudar a fazer a maquiagem e em alguns procedimentos no cabelo, como tratamento e cor, e está proibido de auxiliar no styling e no visual final do look”, revela Marcelle Augusto, gerente de capacitação.
Além disso, o concurso traz um conceito importado de outros países: o People’s Choice (a “escolha do público”), ou seja, o público presente na etapa nacional, que acontecerá no dia 7 de setembro durante a Beauty Fair, poderá votar no favorito por meio de totens eletrônicos que ficarão ao lado do estande aberto da empresa. É ali que os competidores estarão finalizando, ao vivo, seus looks antes de apresentá-los no palco. “É a oportunidade dos hairstylists serem avaliados pela audiência”, diz Marcelle. No grand finale, o trabalho das 36 equipes de todo o País será revelado. “Eles virão a São Paulo dois dias antes para serem orientados por uma equipe de feras, cujo objetivo é passar o máximo de informação para que eles melhorem a performance no palco.” Todos em busca do prêmio máximo: os ganhadores do ouro irão representar o Brasil na final Mundial do ITVA, que será realizada em Berlim, na Alemanha. Então, relembrando os detalhes da competição: 

Young Talent

Color Love

Idade: até 30 anos Idade: não há limite
Avaliação: nesta categoria, o look total e 70% da nota estão relacionados à criação Avaliação: a cor responde por 100% da nota
O assistente: atua como apoio na maquiagem e em algumas
intervenções, como tratamento dos cabelos, mas não pode ajudar no styling e na concepção do visual
O assistente: pode ajudar o colorista a fazer o styling

 

Os movimentos

Os candidatos devem ter como fonte principal de inspiração as tendências Journey of Enlightenment e The New Frontier:

Journey of Enlightenment

Journey trata da busca do homem por aprimorar sua essência usando a ciência e a tecnologia a seu favor. Nessa jornada, a individualidade é valorizada – tudo bem pagar 28 mil dólares por um creme para ter a pele perfeita (em alta), usar lente de contato com cor nada a ver com a natural. “O importante é revelar o seu DNA, o seu ‘Eu’, quando menos é mais e a imagem é destilada”, ensina Marcelle. Em resumo: looks em que a tez é iluminada, o cabelo tem formas arredondadas e as nuances são monocromáticas e diluídas.

The New Frontier


Apresenta os novos nômades, que, claro, também são globais e high tech. “Como os descobridores do passado, eles estão em todos os lugares do globo, da Sibéria à Russia, absorvendo a cultura desses points.” Esses países, com seus céus polares, rochas, tundras, povos étnicos, dunas e artesanato, inspiram visuais ricos em tranças, dreads, mechas como as “tartarugas”, com seus matizes mate. Em resumo: uma beleza crua, nada certinha, com zero cara de “acabou de sair do salão”, em que o cabelo desaba, o trançado fica solto, a boca é limpa e o rosto parece que pegou um golpe de sol e a marca dos óculos fica impressa entre os olhos.

O que você está esperando? Mãos à obra!

Texto: Sandra Hirata (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Divulação 

GOSTOU? LEIA MAIS?

* 7 visuais inspirados no Trend Vision 2015
* Beauty Fair realiza seu 1º Campeonato de Maquiagem 

* Cuidados para manter o salão longe de contaminações
 
 


Tags: