Já conhece o novo sombré hair?

06/05/2015 | Patricia Santos

Os hairstylists Matheus Vieira e Jackson Nunes, do Studio W Campinas comentam  a tendência para loiros que está tomando conta dos salões
 
Desde que surgiu, o efeito sombré hair conquistou cabeleireiros e clientes ao redor do mundo. A técnica de mechas, que possibilita a criação de loiros muito mais naturais, consiste em um degradê de luzes em diferentes nuances que resulta em uma transição sutil dos tons mais escuros aos mais clarinhos, sem deixar marcações.
 
Outro ponto alto é a versatilidade da técnica, que pode ser usada em mulheres dos mais diversos estilos. Adeptas famosas não faltam. Juliana Paes, Leandra Leal, Nathalia Dill, Vanessa Giácomo, Giovanna Lancelotti são adeptas, só para citar algumas.
 
Em 2015, o sombré hair surge renovado, como nesses looks propostos pelos profissionais da rede de salões Studio W. Os hairstylists Matheus Vieira e Jackson Nunes, da unidade de Campinas, comentam os looks apresentados recentemente durante um workshop para profissionais na Hair Brasil.
 

Confira:

Aqui a variação de cores é bem suave, pois as nuances mescladas são equivalentes dentro de uma mesma cartela. As mechas são dispostas como um código de barras, ou seja, na posição vertical. O resultado é um efeito supernatural, com ar despojado.  

Tons dourados e vibrantes são uma tendência fortíssima para loiros. A técnica de sombré acrescenta uma carga a mais de mechas, principalmente nas pontas, onde se concentra a maior vivacidade das cores. Porém, o estilo não é recomendado para quem tem pele amarelada. 

O loiro desejo, em tonalidades mais claras, é aposta certeira, mas precisa ser feito com o uso do oxidante correto, caso contrário, o resultado pode ser desastroso. Divisões horizontais na parte de trás e nas laterais potencializam o efeito das mechas. As divisões diagonais no topo permitem naturalidade nas raízes.

Quer ver mais? Confira o making of a seguir: