Uma verdadeira aula de styling com Marco Antonio de Biaggi

01/07/2015 | Patricia Santos

O top hairstylist Marco Antônio de Biaggi revela os looks “ostentação” da temporada. Lili Ferraz assina o make e Juha Antero, colorista preferido de 10 entre 10 celebridades, é o responsável pelas cores. “Vale tudo na beauté: usar surf spray no inverno, apostar no loiro luxuoso total e criar texturas rebeldes”, diz o mestre Marco Antônio. 

Com vocês o novo sexy do inverno! 


Baby blonde
Ela está pronta para desfila no tapete vermelho com seu loiro “nasci assim” e com a nova modelagem amassada. “Misture o equivalente a duas moedas de gel com duas bolas de musse e aplique nas madeixas ensopadas. Em seguida, amasse os fios com toalha e seque com difusor na temperatura baixa”. A cor que reproduz a cabeleira da infância é criada com mix de mechas fininhas, nas nuances camomila, caramelo-tostado e canela, feitas da raiz às pontas.


Deluxe
Caio Bastos, que trabalha junto com Marco Antônio, criou esse preso estiloso, perfeito para madrinhas modernas. O look faz um mix de moicano, trança e coque na parte de trás. É preciso habilidade para usar o grampo com a técnica de tricô, ou seja, costurando os penteados, de um jeito natural.


Sauvage
O ponytail (rabo de cavalo) lateral injeta glamour instantâneo com seu acabamento polido. “Faça babyliss no comprimento e nas pontas, monte rolinhos, prenda com grampo, deixe por alguns minutos e, após soltar, use uma escova raquete”, ensina Marco. Leve a cabeleira para a lateral, fixe-a, deixando o rabo de cavalo fofo, e finalize tudo com fixador do tipo laquê.


Em cascata
Para transformar as clientes em estrelas de Hollywood, aposte nas ondas de um lado só. “É o Golden Cascade, penteado imortalizado pela modelo Jerry Hall”, diz Marco. A modelagem segue os primeiros passos do ponytail até antes de prendê-lo. “Em vez disso, crie uma risca lateral baixa, leve a cabeleira para o outro lado, prenda com grampo e use uma pomada para fixar os fios no lugar.”


Preso hype
Ela se sente mais cool com esta versão fashion do icônico rabo de cavalo: separe a cabeleira de orelha a orelha, desfie o topo com pente fino e borrife spray seco. Prenda um rabo baixo, sem deixá-lo certinho. Pegue uma mecha grande na frente até atrás como se fosse uma tiara de cabelo. Use uma pomada para acentuar os fios da franja.


Cacheado vip
Inspirado pela atriz Jennifer Lopez, o hairstylist Diego Santana, da equipe do MG Hair Design, criou um look que combina coque com cachos desalinhados e preso lateral. Depois de toda a cabeleira ser modelada com babyliss pequeno, ele levou uma parte para trás e prendeu, deixando alguns fios saindo do penteado. A outra teve o volume acentuado para ser atada do lado oposto, criando o visual assimétrico da vez.


Ladylike
Delicado e feminino, esse modismo combina com acessórios fofos e coque. “Use uma redinha, que está de volta com tudo”, assegura Marco. Para não ficar com cara de antigo, a dica do top hairstylist é criar duas texturas: uma certinha, com os cabelos acomodados no acessório, e outra displiscente, com alguns fios fora de lugar de propósito.


Boho glam
Este trend de moda também contaminou as cabeças femininas. Aqui, Marco ainda adicionou uma pitada rocker ao combinar as tranças com moicano. Para montar, separe um quadrado no topo e desfie com pente fino, faça o trançado de raiz nas laterais e prenda todas as pontas no rabo de cavalo. Este, por sua vez, deve ser modelado com babyliss e os fios, desarrumados com pomada em pó.


À la Bardot
A franja imortalizada pela atriz francesa Brigitte Bardot continua (até hoje) em alta. Use uma escova redonda e larga para dar essa cara sessentinha e modernize tudo com um rabo de cavalo alto modelado com xampu seco. “O truque para aquela aparência de “dormi assim e saí” é besuntar os dedos  com uma ervilha de pomada mate e deixar as marcas dos dedos nas madeixas frontais.


High-low
Com o rosto emoldurado por esta linda franja, basta caprichar no olhar 43. “Ela é bold e combina com corte repicado largo feito por mim e highlights fininhas hot caramel com fundo macadâmia”, diz Marco. Para deixar na moda, deixe o franjão chique com musse (high) e finalize com surf spray para dar efeito cabelo do dia seguinte (low).


Gipsy chique
O segredo deste cabelo no estilo cigano contemporâneo é o salt spray, que adiciona essa textura bagunçada-certinha da vez às ondas feitas com babyliss. “Depois, basta besuntar os dedos e abri-los na parte frontal da cabeleira, criando esse efeito ‘rasgado’ lindo”, ensina Marco.

Créditos:
Texto: Sandra Hirata (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Christian Parente
Edição de moda: Cristian Heverson
Assistentes: Thiago Augusto e Caio Bastos (Cabelo) 

 

GOSTOU? LEIA MAIS:

* Maquiadora do Studio W sugere look para o inverno
* Coleção internacional traz looks luxuosos com nuances suaves
* O estilo certo de barba para cada tipo de rosto