UniÍtalo oferece formação em Estética e Cosmética

O curso é presencial e tem duração de dois anos e meio. Saiba mais detalhes

27/06/2017 | Redação

O Centro Universitário Ítalo Brasileiro, também conhecido como UniÍtalo, oferece uma formação superior voltada exclusivamente para quem pretende atuar no segmento de estética e cosmética, promovendo bem-estar por meio de tratamentos faciais, corporais, capilares, entre outros.

A graduação Estética e Cosmética tem como objetivo habilitar profissionais para gerenciar empresas da área, trabalhando com estética facial, corporal, capilar e embelezamento, avaliando, identificando e selecionando as técnicas e procedimentos necessários para a execução em cada paciente/cliente, tudo isso associado a tratamentos, produtos cosméticos, cosmecêuticos e equipamentos específicos.

O profissional pode participar de ou mesmo propor estudos científicos para o desenvolvimento de inovação tecnológica, novos procedimentos e protocolos nos tratamentos estéticos, bem como realizar avaliação e parecer técnico de novos produtos, procedimentos, protocolos e aplicabilidade.

uniitalo-curso-estetica-e-cosmetica

O curso tem duração total de dois anos e meio, mas vale lembrar que os alunos já podem atuar profissionalmente a partir da conclusão do 1º Módulo, quando ele já recebe um certificado parcial.

No término do 2º Módulo, o estudante estará habilitado a realizar tratamentos capilares e atuar com técnicas de terapias complementares e de SPAs, desenvolvendo atividades com pedras, óleos essenciais, velas aromáticas, técnicas da medicina ayurveda, massagens orientais, drenagem linfática e outros recursos.

O curso também aborda tratamentos dos distúrbios estéticos faciais e corporais, bem como os protocolos de pré e no pós-operatório de cirurgias estéticas (plásticas). Além das técnicas e conhecimentos voltados para estética facial e corporal, o curso também abrange o desenvolvimento empreendedor, por meio de aulas de gestão e marketing.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o curso.