Vanessa Rozan mostra look “não tenho boletos pra pagar”

Invadimos o backstage de Heloisa Faria, na Casa de Criadores, para descobrir tudo sobre a tendência bapho de “não maquiagem” do verão 2018

15/05/2017 | Aldine Paiva

O Liceu de Maquiagem, sob a direção criativa da makeup artist Vanessa Rozan, assinou a beleza do desfile de Heloisa Faria na Casa de Criadores. A ideia é super fresh, como pede o verão, e investe em um conceito de “não maquiagem”, construindo um look super natural.

“Pensamos em uma menina que tem a vibração da Gal Gosta nos anos 1970 e trouxemos o conceito para os dias de hoje. A correção de pele é ultra leve, somente nos locais onde é necessária, e valoriza a luminosidade com toques de dourado nas têmporas. Amei a cor alaranjada do blush e é ele que garante o efeito ‘você não tem boletos pra pagar’ reforçando o conceito ‘de bem com a vida’. A idéia é uma despretensão de não estar maquiada, como se essa mulher tivesse acordado assim”, detalha Vanessa Rozan.

VIDA REAL NA PASSARELA

Heloisa Faria desfilou seu verão 2018 com uma coleção que retrata os encontros que a vida proporciona e usou as listras como símbolo dos caminhos que percorremos durante nossa existência. O casting mistura modelos, com pessoas que a estilista encontrou ao acaso e amigos com quem já trabalhou nos últimos anos. Reforçando o conceito de naturalidade e “vida real”. A paleta de cores saturada teve como referência o pintor e cenógrafo David Hockney e as vestimentas das baianas de Carybé.

CABELÃO TROPICALISTA

Casa-de-Criadores-Vanessa-Rozan-hfar_res_v18_041

Completando a beleza do desfile na Casa de Criadores, Vito Mariella faz o cabelo inspirado em Gal Costa e Elba Ramalho: textura e o aspecto frisado dos foram intensificados com baby liss. Para finalizar o profissional usou spray de brilho valorizando o aspecto natural.

MALETA DE MAKE

Não contentes, depois de entrevistar Vanessa Rozan, pedimos para ela abrir os segredos dos produtos que foram utilizados para assinar a beleza do desfile: “base de alta cobertura e corretivo HD Vult, usando pouco produto e espalhando bem. Gel transparente nas sobrancelhas penteando para cima e completando o desenho somente nas modelos que precisaram. Blush 11 Vult que é um laranja que tem um brilho dourado e o pó bronzeador opaco para fazer o contorno lateral remetendo aos anos 70. Os batons são da linha matte e misturei as cores 10,11 e 12: meninas de pele mais clara ficaram com a boca alaranjada e as negras receberam um tom mais avermelhado. A ideia é contrastar uma a pele com cintilância com a boca super opaca, criando um contraste de texturas” revela a beauty artist.

Casa-de-Criadores-Vanessa-Rozan-vanessa-rozan-para-vult-heloisa-faria

 

Confira na galeria o resultado visto na passarela da Casa de Criadores:

Fotos: Divulgação e Marcelo Soubhia/FOTOSITE