Das passarelas para o dia: veja as tendências do SPFW 2018

26/04/2018 | Annamaria Aglio

Maquiagem nude, cabelos com tranças. Descubra as maiores tendências do SPFW 2018 e saiba o que a beleza dita para as próximas temporadas

 

A. Niemeyer

O fio condutor da coleção de tendências do SPFW 2018 é o aprés surf. “Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surfe. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte”, explicam as estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer. Além das referências nas roupas, que trouxeram zíper, jeans e lã, o surfe apareceu nos cabelos. O toque bagunçado dos fios molhados pelo mar reinou no desfile. Soltos irregulares e com franjas, no melhor estilo praiano, se mesclaram com curtos descolados. A beleza, assinada por Silvio Giorgio, teve maquiagem clean, com gloss ressaltando os lábios, pouco blush para dar o ar saudável e muita máscara de cílios preta.

Das passarelas para o dia: veja as tendências do SPFW 2018

Fabiana Milazzo

Inspirado no Peru e nas comunidades locais das ilhsa flutuantes de Uros, do lago Titicaca, o desfile contou com peças fluidas e amplas e outras estruturadas, com volume. “A ideia da coleção veio de uma viagem que fiz e de tudo que observei por lá. Os trajes eram coloridos e vibrantes. São pessoas com hábitos muito tradicionais, de cultura marcante, e que valorizam trabalhos artesanais”, conta a estilista. A beleza foi assinada por Rodrigo Costa e também veio na pegada clean. Destaque para o trabalho na parte de cima dos cabelos, feito com elásticos em miniatura presos como se fossem trançados no topo da cabeça. O comprimento foi controlado com um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. A maquiagem seguiu o conceito clean, com pele iluminada, sombra neutra e boca com leve destaque na cor rosa do batom.

Das passarelas para o dia: veja as tendências do SPFW 2018

Osklen – ASAP

A marca apresentou um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais conscientes. Para isso, trouxe peças feitas em malha pet, seda orgânica, algodão reciclado, crepe de seda e neoprene. A cartela de cores envolve os tons: cru, verde-militar, areia, rouge, telha, tabaco, preto, vermelho, rosa, cinza mescla, amarelo látex e verde. A beleza assinada por Amanda Schon seguiu a linha e veio com com pele fresh, boca levemente corada, maçãs do rosto com pouco blush e sobrancelhas penteadas para cima. O cabelo em ondas ressalta a beleza natural.

Das passarelas para o dia: veja as tendências do SPFW 2018

Lilly Sarti

A marca mergulhou nos tons pastel para os shapes de sua coleção de tendências do SPFW 2018, que tinha babados e modelagens com charme do final da década de 1970. O estilo boho contemporâneo foi também para a beleza, assinada por Daniel Hernandez. O beauty artist apostou em sombra colorida e monocromática com gloss nos lábios. Os cabelos vieram presos na parte de trás.

Beleza @lillysartibrand #spfwn45 @maquiagemnatura Photo: @euthiagobruno

Uma publicação compartilhada por Daniel Hernandez (@danielhernandezdh) em

Lenny Niemeyer

A marca apresentou sua linha de vestuários com muitas peças de alfaiataria com cores vibrantes e despojadas. A beleza aparece leve, como as outras tendências, e foi assinada por Silvio Giorgio. A pele iluminada valorizou a fisionomia de cada modelo. Nos cabelos, apostou em tranças para dar continuidade ao trabalho artesanal das roupas da marca.

 

@lennyniemeyer ✨ FW18 #spfwn45, @danielueda1 @billmacintyre @mktmix #silviogiorgio @capamgt tks @naturabroficial @lorealpro

Uma publicação compartilhada por Silvio Giorgio (@silviogiorgio) em

Fotos: divulgação e Sergio Caddah/Fotosite (A.Niemeyer e Fabiana Milazzo)