Veja dicas para copiar o visual das estrelas de A Regra do Jogo

11/09/2015 | Patricia Santos

A Regra do Jogo, novo folhetim das 21h, na Globo, estreou há duas semanas e já tem alguns dos visuais mais desejados do momento: o da protagonista Tóia (Vanessa Giácomo), o da vilã Atena (Giovanna Antonelli) e da extravagante Adisabeba (vivida por Suzana Vieira).
 
Se você, como boa parte da audiência, quer saber como reproduzir os looks, o maquiador Porfírio Passos e o hairstylist Derley Silva, ambos da rede Studio W, revelaram à Cabelos&cia dicas indispensáveis.
 
Dá só uma olhada:

Atena (Giovanna Antonelli)

 
A personagem usa maquiagem leve, somente para evidenciar ainda mais a beleza da atriz. A pele tem cobertura delicada e contornos suaves. Os olhos são esfumados em tons de marrom e dourado e as sobrancelhas são mais marcadas e arqueadas, chamando atenção para o olhar. Cílios destacados naturalmente com um pouco mais de máscara. Batom sempre cor de boca. 
 
Em relação ao cabelo, a atriz abandonou suas longas madeixas castanhas e adotou um corte médio com base reta, levemente repicado nas pontas, que proporciona balanço e movimento deixando o look versátil e moderno. O loiro poderoso é feito com um mix de tons nude e dourados em mechas espalhadas por todo o cabelo. O contorno do rosto fica iluminado e raiz mais escura e esfumada oferece profundidade e naturalidade no loiro harmonioso. Para copiar o look: manter o cabelo escovado com os fios polidos, sempre utilizando um protetor térmico antes e use babyliss para criar ondas suaves.

Tóia (Vanessa Giacomo)

 
A protagonista também aposta no make leve e natural. A pele tem base leve e os olhos são levemente esfumados com sombra tom marrom e lápis claro na linha d’agua (parte interna dos olhos). O blush pêssego-rosado dá um ar iluminado, assim como o batom nude. Nos cantinhos externos dos olhos, cílios postiços para dar um pouco mais de volume.

O estilo morena iluminada adotado pela atriz, é preferência nacional. O corte, de três a quatro dedos abaixo da altura dos ombros, é chamado bob hair, o novo long bob, com pontas desconectadas para um efeito mais natural. A cor é uma combinação de tons de mel e marrons abertos em um sombré nada próximo da raiz, o que deixa o cabelo mais saudável e, consequentemente, pede pouca manutenção. Para copiar o look: secar totalmente com secador e finalizar com pomada suave para dar textura e efeito natural. 
 

Adisabeba (Susana Vieira)


A personagem ousada tem usa uma maquiagem poderosa, sempre com um olhão preto marcado na pálpebra inferior, superior e esfumado no côncavo. As sobrancelhas são levemente preenchidas e os cílios postiços dão volume. Contornos leves, blush mais marcado em tons terrosos ou de pêssego, além do batom cor de boca completam o look.

O corte super longo em camadas dá movimento e definição aos cachos. O loiro com muitas mechas dá o efeito monocromático, que é uma boa opção em cabelos anelados ou cacheados. A raiz mais escura e esfumada é para não deixar a pele pálida com a cor do cabelo. Para copiar o look: usar modelador de cachos, o ideal é secar com difusor e usar um óleo finalizador para proporcionar brilho e maciez, além de tirar o aspecto de gel que os modeladores normalmente deixam.

LEIA TAMBÉM: 

* LORÉAL APOSTA NO BRONDE HAIR COMO TENDÊNCIA PARA O VERÃO
* HAIRSTYLIST APONTA O MELHOR MODELO DE ESCOVA PARA CADA TIPO DE MODELAGEM 

* 8 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA CRIAR ONDULADOS DE ARRASAR