Veja porque o novo Jacques Janine é um verdadeiro oásis em SP

14/12/2016 | Patricia Santos

O casarão da Rua Colômbia, 229, no Jardim América, bairro nobre da capital paulista, deve tornar-se um símbolo de inspiração e crescimento para os franqueados da rede Jacques Janine. “Todos os nossos planos de beleza e protocolos começaram na unidade Augusta. Essa nova etapa é um passo importante para seguir com a expansão da empresa”, comenta Janine Goossens, que fundou o primeiro salão, há quase 60 anos, ao lado do marido Jacques.

jacques-janine-fachada

Fachada do salão Jacques Janine Jardim América, em São Paulo (SP)

 

“Aumentar a participação no mercado ajudará a vencer os desafios impostos pela instabilidade econômica do País”, afirma o CEO Olivier Chemin, que pretende gerar oportunidades ao setor graças a diferentes experiências e serviços.

Amplidão

jacques-janine-1

MADE IN ITALY – Integrado ao jardim, o bangalô abriga o primeiro e único hair spa da marca Davines no Brasil

 

Para conquistar objetivos e agradar à clientela VIP, os empresários escolheram um terreno de 1.260,70 m². A construção da década de 1920 abriga um amplo jardim que deverá criar uma conexão com a natureza e ampliar a experimentação de técnicas capilares e estéticas.

jacques-janine-3

SALA-AQUÁRIO – Paredes envidraçadas deixam a luz natural entrar, ajudando a obter uma maquiagem perfeita no espaço exclusivo

 

O lounge externo conta com bangalôs onde serão realizados procedimentos diversos, incluindo o primeiro e único hair spa Davines no Brasil. Além de cosméticos de qualidade e sustentabilidade, a grife italiana oferece cromoterapia, massagem e sistema de purificação de água para potencializar os tratamentos.

jacques-janine-4

Elegância

Elementos renascentistas e neoclássicos, como os pilares de sustentação e o design das portas e das janelas, recebem (e cativam) os visitantes logo na entrada. O interior do imóvel é dividido por segmentos decorados por mobiliário europeu e mescla de cores e materiais: dos tons neutros dos móveis ao verde das plantas; da madeira do piso ao couro dos estofados.

jacques-janine-2

FAMÍLIA UNIDA – Janine Goossens, sócia-fundadora do Jacques Janine, cercada pelas filhas e pelos netos que participam dos negócios. A partir da esquerda: Chloé Gaya (maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine), Natalie Goossens Shues (diretora da Goodessence), Olivier Chemin (CEO da rede) e Diane Goossens (diretora da Académie Jacques Janine)

 

No piso térreo estão os ambientes dedicados a cabelos, mãos e pés. Uma ala especial para o Dia da Noiva tem uma sala com vista panorâmica para o jardim, além de banheira de hidromassagem e áreas de make-up e massagens. Amplas janelas e divisórias de vidro conferem a luminosidade natural e sob medida ao projeto. No andar superior encontram-se os espaços para estética e bem-estar.

Veja mais fotos:

 

 

Edição: Annamaria Aglio (texto) e Patricia Santos (web)
Fotos: Divulgação.