Vem lucrar! 6 ideias de promoções para colocar em prática

Bombe seu salão com promoções planejadas e constantes

03/07/2017 | Redação

Atire a primeira escova quem nunca se deparou com a difícil tarefa de manter o salão bem movimentado diariamente e pensou em adotar medidas como oferecer descontos a fim de atrair clientela… Mas não é só o baixo movimento que pede promoção.

Ela deve fazer parte das estratégias de marketing de todo estabelecimento e pode ser usada para divulgar o lançamento de um serviço, comemorar o aniversário do salão ou, ainda, ajudar a dar vazão ao grande estoque de um determinado produto, por exemplo.

Bem planejada e bem-feita, significa lucro, profissionais dedicados e clientes fiéis e satisfeitos. Siga o nosso guia de ideias vendedoras!

 

 1) Bota-fora de Produtos : 

Se você está com um grande estoque de determinado cosmético ou com itens que vão vencer logo, faça uma ação para queimar essa quantidade extra. Se for um creme para nutrição capilar, convide suas clientes para a Semana da Hidratação com 10% a 15% de desconto.

2) Amigas são bem-vindas: 

Não há cliente que não goste desta promoção: quem levar uma pessoa conhecida ganhará um brinde ou pagará menos no serviço de manicure.

3) Pacotes mensais: 

Crie pacotes com dez manicures ou dez escovas por um valor menor do que se a cliente pagasse cada serviço separado.

4) Sorteio à vista: 

Em datas especiais, como Dia das Mães, sorteie uma cesta de café da manhã ou de chocolates. A cada R$ 100 gastos, a cliente ganha um cupom para concorrer.

5) Compre & Ganhe: 

Se você também tem uma atraente vitrine de produtos, uma sugestão para reforçar as vendas é oferecer a aplicação do cosmético ao comprá-lo

6) Contato Retomado: 

Ofereça serviços gratuitos para as clientes que não aparecem há mais de dois meses. Pode ser uma limpeza de sobrancelha ou uma depilação de axilas para ela visitar outra vez o seu salão.

Fotos Shutterstock