Visual renovado com corte, tonalização e styling

20/04/2016 | Patricia Santos

 

Os hairstylists Marcos Morige e Leo Prenda, educadores de L’Oréal Professionnel mostram como ressaltar as linhas do cabelo longo e renovar a cor dos fios desbotados e opacos em um trabalho completo que inclui corte, tonalização e styling.

Acompanhe o passo a passo:

passo-a-passo-antes

Antes

passo-a-passo-1

1. Faça uma divisão no topo em forma de retângulo, partindo da coroa em direção ao arco frontal, tendo como referência o ponto mais alto da sobrancelha, reserve.

passo-a-passo-2

2. Faça uma divisão vertical na lateral, tendo como referência o ponto mais alto da orelha. Repita no outro lado.

passo-a-passo-3

3. Na parte posterior da cabeça, faça uma divisão vertical ao meio.

passo-a-passo-4

4. Inicie o corte projetando uma das laterais para a frente, a 90 graus, e corte em linha vertical, repicando com a ponta da tesoura.

passo-a-passo-5

5. Na parte posterior referente à mesma lateral, projete com o mesmo movimento e corte na mesma linha, tendo como referência a seção cortada anteriormente. Repita o mesmo no outro lado.

passo-a-passo-6

6. Eleve a seção do topo a 90 graus e selecione uma mecha guia da coroa na parte posterior que foi cortada e proceda ao corte em diagonal para a frente, considerando comprimento mínimo desejado para a franja. Para um resultado de maior movimento e naturalidade, efetue o corte em point cut.

passo-a-passo-7

7. Prepare o tonalizante DIARICHESSE 8.31 com revelador de 15 vol. & 5.8 + 6.8 (1:1) com revelador de 9 volumes. Reserve. Faça uma divisão na região do topo em forma de ferradura, tendo como referência o meio da sobrancelha até a coroa. Faça uma divisão da coroa à nuca na seção posterior e subdivida as duas seções geradas com uma divisão em linha horizontal, tendo como referência o ponto mais alto da orelha.

passo-a-passo-8

8. Comece pela seção posterior, próximo da nuca. Selecione mechas em diagonal para a frente com profundidade de 1 cm e aplique DIARICHESSE 8.31 + revelador de 15 volumes, espace 3 cm entre cada mecha. Repita o procedimento na seção superior e no outro lado.

passo-a-passo-9

9. Aplique a mistura DIARICHESSE 5.8 + 6.8 em partes iguais (1:1) com revelador de 9 vol. da raiz às pontas dos cabelos restantes entre as mechas e na seção do topo. Deixe agir por 20 min e enxágue.

passo-a-passo-10

10. Lave os fios com xampu Vitamino Color AOX. Enxágue.

passo-a-passo-11

11. Coloque a máscara de tratamento Vitamino Color AOX mecha a mecha. Comece a aplicação pelas pontas, seguindo em direção ao comprimento. Não enxágue.

passo-a-passo-12

12. Em sobreposição, espalhe BRILLIANT mecha a mecha e massageie. Deixe agir por 5 minutos. Enxágue. Aplique Color 10 in 1. Não enxágue. Após a Escova Brilliant, faça uma escova nos fios para alinhar a fibra.

passo-a-passo-13

13. Divida a região do topo e reserve. Faça outra divisão em linha vertical da coroa até a nuca. Borrife o spray Pli nos fios.

passo-a-passo-14

14. Comece pela parte posterior, torcendo e enrolando as mechas no aparelho.

passo-a-passo-15

15. Use modelador de cachos tamanho médio.

passo-a-passo-16

16. Vá seguindo em linha diagonal para a frente e o topo.

passo-a-passo-17

17. Ao terminar, leve as mechas para trás e solte suavemente com os dedos.

passo-a-passo-depois

Pronto!

passo-a-passo-richesse-profDica de mestre: “Para aumentar a durabilidade do look, aplique uma nuvem de spray Infinium e passe os dedos entre as ondulações soltando as mechas”, dizem os experts Marcos Morige e Leo Prenda.