Wanderley Nunes dá 5 dicas para driblar a crise econômica

22/07/2016 | Patricia Santos

Alguns salões de beleza sofreram com a crise que afetou o país. Os clientes, com o orçamento mais apertado, começaram a abandonar seus cabeleireiros, que assim, entraram na onda do prejuízo. Produtos, infraestrutura e funcionários pesam no bolso e, para quem quer manter a ordem e a qualidade do salão, é preciso tomar alguns cuidados para sair ileso desse meio. Veja essas dicas do top hairstylist Wanderley Nunes:

Corte duradouro

5dicas-wanderley-corte-duradouro

“Em épocas de economia difícil, como a atual, costumo fazer tratamentos que durem mais nos fios, investindo nos melhores possíveis. Com o corte é a mesma história. Faço de maneira que eles tenham maior durabilidade. Deixo as clientes à vontade para demorar um pouco mais para voltar, assim ela tem mais tempo para se planejar financeiramente, mas é certo que elas voltam.”

Fique antenado(a)

5dicas-wanderley-fique-antenado

“Estar de olho no que acontece no mundo da beleza é um diferencial para oferecer às clientes. Preste atenção aos melhores e mais atuais cortes, pois elas adoram e pegam confiança em quem mostra que entende realmente do assunto.”

Saiba ouvir

5dicas-wanderley-saibaouvir

“Você pode seguir à risca o que a cliente fala para entender, e principalmente atender, seus anseios. Mas nunca deixe de aconselhá-la sobre o que combina melhor com o seu estilo, personalidade e com as tendências do momento. Você e ela só têm a ganhar.”

Reinvente-se

5dicas-wanderley-reinvente-se

“Com crise ou não, renovar suas técnicas é algo que tem de ser feito constantemente! Seja utilizando os produtos inovadores, seja inserindo diferenciais no atendimento para surpreender e encantar a clientela. Melhor ainda se conseguir fazer as duas coisas.”

Pense positivo

5dicas-wanderley-pensepositivo

“A minha última dica, e uma das mais importantes de todas, é pensar positivo. O ser humano tende a ser contaminado pelos sentimentos negativos, mas manter o astral em alta é uma forma de não afastar seus clientes e colaboradores. Quando estamos em um momento que o dinheiro é escasso, tendemos a regular mais os nossos gastos. Por isso, um atendimento acolhedor e personalizado, além de muita dedicação, é uma ótima estratégia para manter a clientela sempre presente. Tudo precisa estar de maneira que faça o cliente se sentir à vontade. No final, isso é sempre o mais importante!”

 

5dicas-wanderley-Wanderley Nunes
Com mais de 35 anos de carreira, o expert é um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo e referência internacional no segmento de moda e beleza. Além de ser o nome por trás da rede Studio W, já ganhou prêmios como o World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, o jogador de futebol Kaká e o campeão mundial de surf Gabriel Medina, entre outros.

 

 

Fotos: Shutterstock e divulgação