Wanderley Nunes: saber ouvir é dica de ouro para os profissionais de beleza

07/12/2016 | Patricia Santos

* Por Wanderley Nunes

Saber ouvir e aproveitar ao máximo o que é falado é uma das grandes dicas de sucesso da profissão cabeleireiro.

O salões de beleza e o mercado como um todo são bombardeados, diariamente, por informações. Tendências, opiniões, críticas, propagandas e diversos outros temas são tratados no dia-a-dia do cabeleireiro. Por isso, absorver o que há de proveitoso e executar a melhor tarefa é ter a possibilidade de adquirir experiência e se destacar.

wanderley-saber-ouvir

Independentemente dos anos de carreira, comentários negativos fazem parte do cotidiano do cabeleireiro, e em uma competição – o que hoje é muito comum no nosso segmento – vale ouvir, absorver com humildade e se propor a fazer o seu melhor. Normalmente, toda a postura do cabeleireiro é levada em consideração quando se avalia um trabalho, principalmente, sua atitude, atendimento, respeito ao próximo e equilíbrio de personalidade – fundamental nesse mercado.

Portanto, a dica de sucesso é termos consciência de que nunca vamos atingir o nível de perfeição, mas temos que buscá-lo incansavelmente. Aprendizado é a base de tudo e, para que possamos estar sempre motivados a aprender, não podemos nos acomodar com o que já somos bons. Não importam quantos anos de profissão ou o quanto já aprendemos, todo dia é dia de aprender algo novo que evolua nossa técnica, mesmo que isso venha de um comentário não muito agradável. Pense nisso!

Wanderley-Nunes

Wanderley Nunes
Com mais de 35 anos de carreira, o expert é um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo e referência internacional no segmento de moda e beleza. Além de ser o nome por trás da rede Studio W, já ganhou prêmios como o World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, o jogador de futebol Kaká e o campeão mundial de surf Gabriel Medina, entre outros.