Wella lança coleção de verão com técnica hair contour

10/08/2016 | Jonatas

A gente já falou aqui da técnica de mechas inspirada no conceito de maquiagem em contorno, popularizado pelo clã Kardashian. Agora o hair contour faz parte das apostas de tendências de grandes marcas de beleza como a Wella Professionals. A grife acaba de lançar sua coleção de verão 2017, a Hair Contour, com looks concebidos com tons escuros e opacos misturados a tons claros e iluminados, criando um jogo de sombras ultramoderno.

wella-hair-contour-4

A ideia principal é clarear as áreas que se deseja evidenciar no rosto e escurecer as que deseja esconder. O contorno valoriza a beleza e o que tem de melhor na mulher e possui várias utilidades: destaca o maxilar, afina o rosto, suaviza queixo e testa, entre outros.

wella-hair-contour-5

Para a Wella, o hair contour é uma técnica artesanal de coloração que promete mudar a maneira como os hairstylists trabalham para ressaltar diferentes características do rosto. É uma combinação de técnicas à mão livre e de mechas com diferentes distribuições de profundidades e tons ao redor do rosto e no interior para criar um efeito de luz e sombra.

wella-hair-contour-3

Os looks globais da campanha (esses aí em cima) foram interpretados pelo time de embaixadores da marca – os hairstylists Romeu Felipe (Romeu Felipe Creative Salon – SP), Bruno Lotufo (Studio Lotufo – RJ) e Ricardo Rodrigues (Studio W – SP) – e apresentados oficialmente para a imprensa durante o lançamento da coleção, em São Paulo.

Consulta de beleza e equação da cor
Essa nova técnica está diretamente ligada com a personalização dos serviços de coloração e também com o conceito de consulta de beleza. A Wella acredita que a Beauty Consultation é muito importante, já que é uma referência de beleza e estilo para as mulheres que buscam os looks de tendência e os melhores resultados. A consulta completa e satisfatória é essencial para definir o perfil e identificar as características e necessidades de cada pessoa, como estilo, idade, tipo de cabelo e tom de pele.

Já a equação da cor ajuda o profissional a estabelecer a técnica de contorno mais adequada para cada cliente. Para definir qual a melhor opção de coloração, é preciso escolher um ponto de destaque, ou seja, um elemento que vai se sobressair no seu rosto. Pode ser o cabelo, olhos ou pele. Por exemplo, se uma pessoa gostaria de destacar a cor do cabelo, e tem pele e olhos frios, a coloração deve ser feita no tom quente. O elemento em evidência tem que ser diferente dos outros.

wella-hair-contour-7

Para finalizar, é preciso definir o formato do rosto, e para cada tipo – seja quadrado, redondo, coração, triangular ou oval – existe uma técnica específica de Hair Contour, que trará resultados únicos e personalizados para cada mulher.

As cores escuras são ótimas para encurtar e estreitar o formato do rosto; as cores claras ajudam a aumentar o comprimento e a largura. Isso muda a aparência de qualquer formato de rosto, definindo e recontornando as características faciais e, junto com a equação da cor, intensifica o tom de pele natural e a cor dos olhos ao seu estado de beleza mais atraente. As nuances especiais utilizadas para o contorno podem gerar um look único e exclusivo para cada estilo, mas não podemos esquecer das mulheres que desejam um loiro total.

Wella Professionals: 0800-7029966.

 

Fotos: divulgação.