Wella apresenta SP Liquid Hair para reposição de queratina nos fios

05/06/2015 | Patricia Santos

A Wella Professionals traz para o Brasil o System Professional Liquid Hair, produto desenvolvido pelos laboratórios da marca para o tratamento repositor da queratina, proteína chave da estrutura capilar.
 
“Os aminoácidos que compõem a queratina são muito sensíveis e podem ser facilmente danificados por influências externas como desgaste ou danos causados por tratamentos químicos ou mesmo a luz solar”, explica Maria Castan, cientista de Wella Professionals. “A diferença é que agora é possível repor os aminiácidos perdidos agindo diretamente na construção da queratina para reabastecer instantaneamente a cutícula capilar”, explica.
 
Os principais componentes do produto são a alanina e a histidina, que penetram no núcleo do cabelo preenchendo as lacunas da fibra, especialmente onde os danos são mais intensos, formando uma camada protetora para prevenir novos danos. A fórmula conta ainda com pantenol, que nutre e fortalece o fio, e silicone e agentes catiônicos, que preservam a integridade de sua estrutura.  
 
De uso exclusivo profissional, o SP Liquid Hair está disponível no mercado a partir de junho.
 
SAC: 0800-7029966.
 

LEIA MAIS

* John Frieda lança spray antifrizz que revitaliza o cabelo sem pesar
* Fine Cosméticos celebra 5 anos e apresenta reformulação da marca
* Itallian reformula linha premium para cabelos coloridos