Aposte nas tranças para o penteado de carnaval

02/02/2018 | Annamaria Aglio

Nada mais prático e bonito do que as tranças. Em alta, elas podem ser a base do seu penteado de carnaval. Que tal?

 

Se tem uma unanimidade em penteados é que quase todo mundo gosta de trança. Então, vamos juntar o queridinho do verão com o prático para a folia. O penteado de carnaval ganha destaque com a trança e com algumas fitas coloridas. Conforto com estilo é a palavra de ordem! Quem ensina o look acima é o hairstylist Regis Lana, do Fino Capelli, no Rio de Janeiro.

Aposte nas tranças para o penteado de carnaval

Como fazer

Lave o cabelo com o xampu de sua preferência. “Uma dica para quem tem a raiz oleosa ou que não resiste a penteados é usar um xampu antirresíduos, que limpa profundamente os fios e evita que as tranças soltem com facilidade”, explica o expert. Seque com secador sem utilizar a escova, somente com as mãos. “Dessa forma, irá evitar que fiquem muito lisos e o penteado desmanche.”

Aposte nas tranças para o penteado de carnaval

Separe o cabelo em 5 partes: duas em cada lateral da cabeça e uma no meio. “Nessa hora, eu costumo utilizar uma pomada no comprimento. Isso evita que fiquem aqueles fios soltos ou arrepiados, o chamado frizz”, diz. Em cada lateral, faça duas tranças embutidas, puxando as mechas de fora para dentro. “As laterais irão ficar mais firmes e presas à cabeça, ajudando a destacar o rosto.” Prenda com elásticos de silicone.

No meio da cabeça, faça uma trança em alto relevo, puxando as mechas de dentro para fora. “A ideia é criar um volume no topo da cabeça e diferenciar das outras tranças. Finalize com elásticos de silicone”, completa.

Aposte nas tranças para o penteado de carnaval

Outras opções

Coques também podem ser bons penteados de carnaval – tanto nas versões mais básicas quanto nas mais elaboradas. “A amarração pode ser feita com fitas coloridas ou grampos metalizados. Deixe alguns fios soltos e tenha um look mais despojado”, ensina o hairstylist.

Você pode apostar ainda em tranças nas laterais do rosto ou junto com um penteado meio preso e cachos no comprimento. Ou então em rabos de cavalo, destacando as pontas dos cabelos com uma versão moderna combinando volume no topo da cabeça. Vale a pena ainda usar glitter nos fios, para sair brilhando dos pés à cabeça.

Aposte nas tranças para o penteado de carnaval

Fotos: Marcos Souza/divulgação