Fernanda Vasconcellos revela o segredo do seu pixie cut

16/02/2018 | Annamaria Aglio

A atriz optou por um corte pixie cut pela praticidade do look e por conseguir mudar de estilo com facilidade.

Desde que apareceu com o franjão loiro e agora com o supercurto pixie cut, a atriz Fernanda Vasconcellos se destacou ainda mais nas redes sociais. Os cortes replicados Brasil afora foram feitos pela hairstylist Gill Almeida, do Jacques Janine (SP), queridinha de celebridades como Ivete Sangalo.

Tanto o loirão quanto o escuro têm a mesma referência. “Todos de nuca e laterais bem curtas e desfiadas e franja desconectada. São os chamados pixie cut, ou corte de duende, que permitem diferentes estilizações”, explica.

“Como a Fê estava com fios coloridos e escuros, demoramos mais de oito horas para completar a descoloração. Em seguida, apliquei loiro cinza no comprimento e loiro-escuro na raiz, usando tonalizante e coloração da Koleston e da Wella Professionals”, detalha Gill. Agora, o curtinho mostra o tom original da bela Fernanda.

Fernanda Vasconcellos revela o segredo do seu pixie cut

A transformação

Assim como muitas atrizes, ela também gosta de mudar o visual quando uma produção termina. “Não se trata só de deixar para trás, significa ‘estou aqui para me divertir’. Quero conhecer outros traços meus que o longo escondia. Sem contar que, quando mudamos o cabelo, parece que trocamos o guarda-roupa inteiro! As peças antigas vestem como novas”, revela.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) em

Fora do comum

Mudar parece ser mesmo uma palavra de ordem para Fernanda. “É divertido e ao mesmo tempo desafiador, porque altera a percepção que temos de nós mesmos”, reflete. Com a carreira artística (Fernanda começou em Malhação, da Globo, em 2005), as transformações nas madeixas passaram a ser constantes.

E a paulistana de 33 anos adora! “O mais bacana é adotar um corte que revele a nossa beleza e a do cabelo. Não importa a cor e o tamanho”, diz. “Amo ser loira ou morena, mas a coloração escura, no meu caso, é mais prática. Na minha fase clara, precisei cuidar muito bem dos fios. Uma vez por semana, passava tonalizante hidratante para neutralizar o tom alaranjado. Minhas madeixas são superfinas, mas tenho bastante volume. Então, preciso ser mais cautelosa para evitar que a fibra capilar se quebre. Além disso, a raiz tende a ser mais oleosa que as pontas, exigindo produtos específicos.”

Blond Hair 📸 @viegasjoao @brunoptl @julianamontesanti

Uma publicação compartilhada por Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) em

 

Cuidados constantes

Sua rotina de beleza inclui tratamentos com a expert Déia Dios, do Spa Dios, no Rio de Janeiro. “Ela me ajuda a manter a saúde dos fios com detox no couro cabeludo, laser e aminoácidos”, completa. Fernanda ainda não abre mão de fazer uma parada no Jacques Janine Jardim América (SP) para cortar e manter a cor com a hairstylist Gill Almeida.

Em casa, a atriz busca praticidade. “Uso produtos biodegradáveis que garantem um mix de vantagens, como um xampu para dar corpo e volume ou estimular o crescimento e nutrir o folículo capilar. Opto também por máscaras com ação rápida, entre três e cinco minutos, que realmente tratam. Existem opções bacanas no mercado que agem rapidinho, são eficientes e liberadas para no-poo e low-poo. Também busco, na minha rotina, incluir pouca química e opto por cosméticos feitos com ingredientes naturais, orgânicos e veganos.”

 

Fotos: Jeff Porto

Beleza: Pedro Moreira

Styling: Bruno Pimentel

Nail stylist: Rose Luna